Após provocação de Ferguson, Khabib muda discurso sobre duelo - YouTube
UFC

Após provocação de Ferguson, Khabib muda discurso sobre duelo: “Vou lutar, apenas me dê o local”

Nesta semana, campeão dos leves havia indicado que não lutaria no UFC 249 em meio à pandemia de coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 03/04/2020, às 09h51

Nesta semana, Khabib Nurmagomedov publicou um texto em suas redes sociais criticando a pressão que sofria para enfrentar Tony Ferguson em meio à pandemia do novo coronavírus. O campeão do peso-leve ainda reforçou que se sentia triste por ter que cancelar a luta, marcada para o próximo dia 18, que ainda vive a indefinição do local.

A desistência de Khabib irritou Ferguson, que provocou o russo e chegou até a pedir que o UFC tirasse o título do campeão dos leves.

Entretanto, nesta quinta-feira, 2, em entrevista à ESPN da TV americana, Khabib garantiu que sua publicação não significava que estava fora do duelo contra o americano, mas que criticava toda indefinição ao redor da luta.

“Como, há 16 dias da luta, eu não sei o local? Isso não é profissional. Até o Tony Ferguson disse que, se não souber o local, não pode assinar. (…) Neste momento, se eles me derem uma localização, eu posso sair da Rússia e ir para qualquer país - EUA, Abu Dhabi, não importa. Vou lutar, 100%. Cem por cento vou lutar. Apenas me dê o local! Todo dia eu mando mensagem para o Dana White, “Cadê o meu local?”. O erro não foi meu. Há muitas coisas loucas, muitas perguntas para as quais não tenho a resposta. Eu entendo que as pessoas estão nervosas porque esta é uma luta dos sonhos para os fãs. É a minha luta dos sonhos. Eu vou perder tanto dinheiro, tanta coisa! Ninguém vai perder tanto quanto eu, ninguém”, disse Khabib. 

“Eu quero lutar, e por isso que eu aceitei esta luta, porque é uma luta dura, é uma luta por legado. É a luta número 1 para os fãs, a maior luta no UFC agora. É claro que eu poderia escolher uma luta fácil com um frango, mas eu escolhi uma luta dura. Tudo pode acontecer, eu não tenho controle nisso”, acrescentou.

Marcado para 18 de abril, mesmo sem local definido, o UFC 249 é um dos eventos que resistem à pandemia de coronavírus. Em recente entrevista, o presidente Dana White culpou a imprensa por “toda histeria” criada em volta da situação.

Muitos estados americanos, entre eles Nevada, onde fica Las Vegas, proibiram a realização de eventos com aglomeração de púbico. O próprio Dana White já havia afirmado que não teria chance do UFC 249 acontecer nos Estados Unidos. No entanto, com o fechamento do espaço aéreo russo e de grande parte dos países da Europa, o dirigente vem tentando locais nos EUA para formar um card com atletas que possam chegar ao país.

 


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Khabib Nurmagomedov Tony Ferguson UFC 249

Leia também

Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”