Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / É PENTA!

UFC: Luta entre Khabib e Ferguson é cancelada pela quinta vez; saiba quais foram as anteriores

Previsto para 18 de abril, duelo do UFC 249 foi desmarcado por conta da desistência do russo

Gabriela Santos Publicado em 02/04/2020, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luta entre Khabib e Ferguson é cancelada pela quinta vez - YouTube
Luta entre Khabib e Ferguson é cancelada pela quinta vez - YouTube

Em cinco anos, o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson do peso-leve (até 70kg) foi cancelado pela quinta vez no UFC.

O presidente da organização, Dana White, já chegou a declarar anteriormente que nunca marcaria novamente essa luta, mas remarcou. No entanto, dessa vez, não será mais realizada no UFC 249, no dia 18 de abril, como estava agendada, por conta da pandemia de coronavírus.

Isolado na Rússia e sem poder sair do país – uma vez que o governo proibiu voos internacionais -, Khabib anunciou nesta quarta-feira, 1, que permaneceria em quarentena e não lutaria no UFC 249. A decisão irritou Ferguson, que chegou a provocar o rival russo com quem sempre manteve uma relação difícil.

A luta já havia sido desmarcada em outras quatro ocasiões nos últimos cinco anos: em 11 de dezembro de 2015, por conta de uma fratura na costela de Khabib; em 16 de abril de 2016, em dercorrência da presença de “sangue e fluidos” nos pulmões de Fergunson; em 4 de março de 2017, já que Khabib precisou ser levado ao hospital 48 horas antes do duelo; e em 7 de abril de 2018, por conta de um rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo de Ferguson.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.