Zidane é um dos maiores ídolos do Real Madrid - GettyImages
DESCONVERSOU!!

Zidane comenta sobre contratação de promessa do futebol brasileiro: "Buscamos os melhores jogadores"

Real Madrid possui um acerto com o jogador, mas ainda não fez anúncio oficial

Lucas Miluzzi Publicado em 17/01/2020, às 13h58 - Atualizado às 14h35

O técnico Zinedine Zidane concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 17, e falou sobre a possibilidade de contratar Reinier. O comandante francês desconversou sobre o assunto e deixou no ar se a contratação do garoto realmente será concretizada nos próximos dias.

"O clube sempre buscou talentos, é o DNA do clube. Sempre buscamos os melhores jogadores. Mas sempre penso na partida de amanhã",  disse.

Por mais que o treinador não tenha admitido a transferência da promessa brasileira para Madrid, as informações apontam para um sentido oposto da declaração de Zidane. Nesta semana, o garoto teria realizado alguns exames médicos e ficado próximo de assinar com o Real.

Atualmente, Reinier está junto com a Seleção Brasileira sub-23 se preparando para o Pré-Olimpíco que ocorre entre o mês de janeiro e fevereiro. Os médicos do Real Madrid teriam vindo para o Brasil e realizado estes exames na Granja Comary.

Existe outro fator que indica o acerto entre as duas partes. O atleta, durante a semana, não participou de alguns treinamentos da seleção para resolver algumas questões burocráticas de sua transferência para o Real.

Mesmo com a não confirmação do técnico, a negociação está bem encaminhada e a tendência é de que a transferência seja concretizada no valor de 136 milhões de reais.

Em junho do ano passado, o garoto havia renovado seu contrato com o Flamengo até o final de 2024, porém sua multa rescisória caiu de 70 milhões de euros para 30 milhões de euros e foi por esse valor que os espanhóis contrataram o atleta. 

Jorge Jesus está ciente da saída do meia-atacante e em entrevista para um jornal espanhol mandou algumas dicas para Zidane e também para o próprio jogador.

O português ressaltou as qualidades do garoto e o colocou como um atleta superdotado fisicamente, mas afirmou que ele pode encontrar certa dificuldade para atuar no 4-3-3 que o treinador francês Zinedine Zidane utiliza para armar o Real Madrid.

"Reinier é um garoto muito inteligente, que gosta de aprender e pode-se dizer que é um superdotado. Fisicamente é um superdotado para a posição de segundo atacante, mas não inventem de o colocar na ponta porque vão estrangulá-lo. O sistema é fundamental para saber o que ele pode render. Ele tem dificuldade em um 4-3-3, por exemplo”, disse.

O meia se destacou após ter sido uma importante peça do Flamengo para a conquista do Campeonato Brasileiro. O garoto se destacou, depois de marcar seis gols em 14 partidas do Brasileirão e ter se tornado uma das primeiras opções de Jorge Jesus no banco de reservas.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

        

Zidane Jorge Jesus Mercado da Bola Real Madrid Zidane Flamengo Reinier

Leia também

Luiz Henrique explica comemoração no clássico: “Ideia vem de...”


Zagueiro do Manchester City revela confusão com Pep Guardiola: “Fiquei…”


Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer


Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”


Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”