Zagueiros marcam, e Fortaleza vence Fluminense no Brasileirão - GettyImages
CAMPEONATO BRASILEIRO

Zagueiros marcam, e Fortaleza vence Fluminense no Brasileirão

Leão conquista vitória fora de casa e mantém posição no G-4 do Brasileirão

Redação Publicado em 06/10/2021, às 23h30 - Atualizado às 23h31

O Fortaleza venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira, 6, diante da torcida no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Marcelo Benevenuto e Titi marcaram os dois gols dos visitantes, ambos após escanteios de Lucas Crispim.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 39 pontos e manteve a quarta posição na tabela de classificação. O Leão dormiu fora do G-4 após a vitória do Corinthians sobre o Bahia. O Tricolor permaneceu com 32 pontos, na nona colocação, e perdeu a chance de encostar no G-6.

Show Player

O duelo marcou o reencontro do Fluminense com a torcida no Maracanã. Cerca de 3.231 pessoas estiveram presentes no estádio e chegaram a vaiar o Tricolor durante o segundo tempo. 

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, 9, às 16h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-GO, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 19h, o Fortaleza recebe o Flamengo, na Arena Castelão.

FIIIIIIIIIIIM DE JOGO! VENCEMOOOOOS! O Leão vai até o Maracanã e vence o Fluminense, por 2 a 0, com gols de Benevenuto e Titi, em duas assistências de Crispim. Com a vitória, chegamos aos 39 pontos na 4ª colocação do Brasileirão.#FLUxFOR #FortalezaEC #Brasileirao pic.twitter.com/8zCnzfcEE7

— F(.)rtaleza Esp(.)rte Clube 🎀 (@FortalezaEC) October 7, 2021

O JOGO

As principais chances do primeiro tempo aconteceram da metade para o fim da etapa. Aos 29 minutos, Nonato foi lançado na área e caiu na dividida com Ronald e Titi. Os jogadores do Tricolor reclamaram de pênalti, mas o árbitro não marcou nada.

Aos 35 minutos, o Fortaleza chegou em jogada entre Romarinho e Ronald na esquerda da área. O volante recebeu, cortou a marcação e finalizou para a defesa de Marcos Felipe.

Nos acréscimos, aos 50 minutos, Danilo Barcelos cobrou a falta para o Fluminense e mandou direto no travessão.

O Fortaleza abriu o placar no Maracanã logo aos três minutos do segundo tempo, com gol de Marcelo Benevenuto. Após escanteio cobrado por Lucas Crispim pela direita, o zagueiro subiu bem e cabeceou para o gol: 0 a 1.

Melhor na partida, o Leão chegou a exigir grande defesa de Marcos Felipe em chute cruzado de Pikachu. O Fortaleza ampliou aos 14 minutos, com gol do zagueiro Titi. Após escanteio cobrado por Crispim pela esquerda, o defensor venceu a marcação do Fluminense no alto e cabeceou: 0 a 2.

Em boa chegada do Fluminense, aos 23, Luiz Henrique avançou pelo meio e tocou para Fred, que fez jogada com Gabriel Teixeira e recebeu de volta para finalizar da entrada da área. 


Fortaleza Fluminense Campeonato Brasileiro

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo