Xavi, técnico do Barcelona - Getty Images
FORA!

Xavi é demitido após embate com o presidente do Barcelona

O técnico Xavi Hernández foi dispensado pelo Barcelona nesta sexta-feira, 24, depois de entrar em rota de colisão com Joan Laporta; leia o comunicado

Redação Publicado em 24/05/2024, às 09h50

Nesta sexta-feira, 24, encerrou-se um ciclo no Barcelona: Xavi Hernández deixou o cargo de treinador do clube. A saída do comandante esteve relacionada a um atrito com o presidente Joan Laporta, alimentado com intrigas anteriores relacionadas a finanças e à capacidade de manter um time competitivo no futebol europeu.

“O presidente do Barcelona, Joan Laporta, anunciou nesta tarde a Xavi Hernández que não continuará como técnico do time principal na temporada 2024/25. O Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira inigualável como jogador e capitão da equipe, e lhe deseja toda a sorte do mundo”, cravou o clube.

 

Dessa maneira, o jogo contra o Sevilla na LALIGA será o último conduzido por Xavi. Ele se despede do Barcelona sem um título conquistado na temporada 2023/2024. Na totalidade, ele faturou um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha com o Blaugrana.


 

Barcelona Xavi Hernández Blaugrana demissão Joan Laporta

Leia também

Seleção do Canadá derrota Peru e conquista primeira vitória na Copa América


Neo Química Arena completa 10 anos e promete comemoração especial; veja


Dinamarca empata com a Sérvia e avança às oitavas da Euro 2024


Inglaterra decepciona mais uma vez e empata com a Eslovênia


Chile x Argentina pela Copa América: saiba onde assistir à partida


Deschamps fala após mais um empate da França: “Não estamos...”