Willian em ação com a camisa do Chelsea - GettyImages
CLASSIFICADO!

Willian brilha, Chelsea elimina o Liverpool e avança para a próxima fase da Copa da Inglaterra

Essa foi a segunda derrota seguida dos Reds na temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 03/03/2020, às 17h49 - Atualizado às 18h37

Na tarde desta terça-feira, 3, o Chelsea recebeu o Liverpool, no Stamdford Bridge, pela quinta rodada da Copa da Liga Inglesa. Os blues contaram com a ajuda de Willian para eliminar os rivais e seguirem vivos para as quartas de final de uma das competições mais tradicionais da Europa.

O Chelsea veio a campo com o que tinha de melhor e Frank Lampard montou um time num 4-3-3 com: Kepa, Azpilicueta, Rudiger, Zouma e Alonso; Kovacic, Gilmour e Barkley; Willian, Giroud e Pedro.

Your Chelsea team to play Liverpool! 👊#CHELIV pic.twitter.com/x9FgR7Kz4p

— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 3, 2020

Dou outro lado, o Jurgen Klopp iniciou o jogo com uma equipe alternativa recheada de reservas e alguns titulares importantes. Sendo assim, os Reds entraram com: Adrian, Williams, Gomez, Van Dijk e Robertson; Lallana, Fabinho e Jones; Mané, Minamino e Origi.

🔴 TEAM NEWS 🔴

Our side to face @ChelseaFC in the #EmiratesFACup 👊

— Liverpool FC (@LFC) March 3, 2020

Na primeira etapa, os Blues adotaram uma postura mais defensiva e deixaram os advers´rios terem o domínio da bola, procurando explorar o contra-ataque e pressionar a saída de jogo dos rivais no campo ofensivo.

No entanto, a primeira chance clara de gol foi do Liverpool logo aos três minutos com Sadio Mané. O atacante senegalês recebeu um belo cruzamento e foi rápido para acertar um belo chute, porém Kepa fez uma ótima defesa e evitou o pior para a equipe londrina.

Em seguida, o Chelsea respondeu com um cabeceio perigoso de Azpilicueta, o espanhol subiu mais alto que toda a defesa e colocou a bola no canto direito. Porém ela acabou pegando muita força e acabou indo para fora.

Os Blues continuaram atentos na saída de bola dos zagueiros rivais e foi em um vacilo de Fabinho, em frente a grande área, que Willian recebeu um passe e arriscou um chute despretensioso. A bola foi no meio do gol, mas Adrian rebateu contra a própria meta e fez 1 a 0 para os mandantes.

Love it, @willianborges88! 👏#CHELIV pic.twitter.com/zQupyWAyqK

— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 3, 2020

Aos 18 minutos, Marcos Alonso cobrou uma falta com muita força e a bola acabou explodindo na trave para alívio dos torcedores dos Reds.

Logo depois, Mané estava bem posicionado e pegou o rebote, livre o atacante acertou um belo chute, mas Kepa operou um milagre para alívio da torcida londrina. Logo depois ele evitou mais uma vez o gol do Liverpool, depois de operar um milagre no chute de Origi.

No final do primeiro tempo, Mané recebeu um cindo passe e chutou de primeira em direção ao gol do Chelsea. Porém a bola acabou não ganhando muita direção e foi no meio da meta do goleiro espanhol.

Na segunda etapa, Frank Lampard teve de substituir Willian, após o brasileiro ter sentido algumas dores e nem voltou para campo na parte final da partida. E seu lugar, entrou o brasileiro Jorginho para manter a posse de bola no meio de campo e ganhar um reforço na marcação.

Jorginho replaces Willian in our second change.

Well played, @willianborges88!

🔵 1-0 🔴 [51'] #CHELIV pic.twitter.com/TOsNK04j3o

— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 3, 2020

Os Blues continuaram explorando o contra-ataque e foi logo no iníco do segundo tempo, que Barkley puxou uma ótima jogada, atravessou o campo inteiro com a bola e acertou um belo chute para fazer 2 a 0 para o time da casa.  

WHAT A GOAL!!! 2-0! 🔥

🔵 2-0 🔴 [64'] #CHELIV pic.twitter.com/YzKoVtuHX1

— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 3, 2020

Em seguida, o Pedro passou fácil pela defesa e disparou um chute da entrada da área. Sua investida acabou sendo rasteira em direção ao centro do gol e Adrian se esforçou para evitar o terceiro gol dos londrinos no confronto.

Os mandantes continuaram criando algumas chances de gol e Olivier Giroud teve uma grnde oportunidade de ampliar o placar, mas colocou muita força na bola e carimbou a trave para desespero da torcida.

Jurgen Klopp tentou mudar a partida e colocou para jogo os atacantes Roberto Firmino, Mohamed Salah e o meia James Milner. Ambos não conseguiram mudar muito a cara do confronto e os Blues continuaram tendo boas chances para aumentar a diferença no placar.

Com a derrota, o Liverpool chegou a sua segunda derrota seguida na temporada e vai enfrentar o Bournmouth, neste sábado, 8, pela Premier League. Já o Chelsea volta a campo no próximo domingo, 9, quando enfrenta o Everton, também pelo Campeonato Inglês. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Sadio Mané Roberto Firmino Frank Lampard willian Copa da Inglaterra Chelsea Mané Liverpool

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA