Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » INTERESSE!

Chelsea pode desembolsar valor astronômico para contratar brasileiro que atua no Porto

Jornal inglês ainda afirmou que os Blues teriam uma vantagem que pode facilitar na hora da negociação

Lucas Miluzzi Publicado em 03/03/2020, às 16h08 - Atualizado às 17h16

Alex Telles em ação com a camisa do Porto
Alex Telles em ação com a camisa do Porto - GettyImages

Segundo o jornal inglês The Sun, o Chelsea estaria interessado em contratar Alex Telles, do Porto. O lateral-esquerdo vem fazendo boas temporadas nos últimos anos, vem despertando o interesse de diversos gigantes europeus e a equipe inglesa seria um desses interessados.

Mas a negociação não deve ser barata, o jogador possui uma multa recisória de 200 milhões de reais e o time português não aceita negociar o atleta por menos que este valor. O defensor vem sendo destaque da equipe portuguesa nos últimos anos e é um sonho antigo dos Blues.

Existem dois fatores que podem colaborar para que o brasileiro seja negociado. O primeiro é que Alex Telles tem contrato apenas até junho de 2021 e em dezembro desse ano ele pode assinar um pré-contrato com qualquer time e com isso sairia sem dar lucros para o Porto.

Sendo assim, caso não haja uma renovação contratual, o clube português se vê forçado a negociar o lateral na próxima janela de transferências. Além disso, ele pode ser afetado pelo fair play financeiro da Uefa e o time precisa acumular um valor acima dos 500 milhões de reais para se safar de uma punição.

Entenda o caso: 

O time português deverá arrecadar mais de 100 milhões de euros, cerca de R$574 milhões para evitar de cair nas regras da UEFA.

Isso se deve porque os dragões fecharam a primeira parte da temporada com uma dívida de R$298 milhões.

Assim sendo, o Porto tem até o fim da temporada atual, no dia 30 de junho, para arrecadar o valor superior a meio bilhão de reais. Caso seja enquadrado, pode ficar fora de torneios europeus.

Precisando fazer receita, o clube então, vê a necessidade de negociar seus jogadores com mais janela. Entre eles, o zagueiro brasileiro Alex Telles, frequentemente cogitado em gigantes europeus, além de Tiquinho Sores e Marega.

Outra alternativa é a venda de joias oriundas da forte categoria de base do Porto.

Mesmo com propostas, o clube português optou por não vender nenhum de seus jogadores na janela de janeiro por conta da Europa League, falando que o elenco perderia competitividade.

Outro fator que atrapalhou nas receitas foi a queda ainda na fase preliminar da Champions League.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

       

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!