Vontade de Oscar em defender a Seleção Chinesa liga alerta na federação, que vai limitar número de brasileiros no elenco - GettyImages
NÃO É BEM ASSIM!

Vontade de Oscar em defender a Seleção Chinesa liga alerta na federação, que vai limitar número de brasileiros no elenco; saiba mais!

Elkeson e Aloísio Boi Bandido já defendem o time nacional do país oriental

Izabella Macedo Publicado em 28/07/2020, às 14h34

Como está jogando pelo Shanghai SIPG, da China, as chances do meia Oscar de voltar a fazer parte do elenco da Seleção Brasileira diminuem e por isso, o jogador já pensou em um plano b para continuar defendendo um país: fazer parte da Seleção Chinesa.

Na última segunda-feira, 27, o jogador manifestou esse desejo, no entanto, ele pode ser barrado por conta de uma decisão da federação de futebol do país oriental, que afirmou, segundo o site Globo Esporte, que a seleção da China limitará a "três ou quatro" o número de jogadores nascidos no Brasil.

A menos que haja uma mudança drástica na política da Fifa, o meia não poderá realizar essa vontade de vestir a camisa da seleção, porque já participou de partidas oficiais pelo Brasil, incluindo a Copa do Mundo de 2014.

Vale lembrar também, que Elkeson e Aloísio, ex-Botafogo e São Paulo respectivamente, já se naturalizaram e atualmente defendem a Seleção Chinesa.

Ricardo Goulart, ex-Palmeiras e Cruzeiro, deve ser o próximo a fazer parte do projeto que visa classificar a China à Copa do Mundo de 2022, no Catar.

"Ficamos um pouco preocupados quando entregamos o passaporte a Elkeson, ou a qualquer outra pessoa. Mas o bom é que os torcedores chineses adoram ter alguns jogadores (naturalizados) na seleção, desde que possam fazer melhor pelo time e nos levar à Copa do Mundo. Não vejo resistência, honestamente, mas precisamos nos desenvolver. Não é uma estratégia de longo prazo. Não teremos dois terços das vagas do time ocupadas por brasileiros, podemos ter dois, três ou quatro jogadores, talvez, mas é só isso", disse Liu Yi, secretário-geral da Federação Chinesa de Futebol, à agência de notícias AFP, em uma das poucas entrevistas concedidas pelo homem forte do futebol chinês.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 
Oscar Fifa Seleção Chinesa Shanghai SIPG Seleção Brasileira

Leia também

Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”