Elias conquistou o título da Copa do Brasil de 2013 - Gilvan de Souza / Flamengo
CONFIANÇA!

Volante relembra passagem pelo Flamengo e afirma: "Me considero ídolo"

Jogador ainda comentou o processo de sua saída do Atlético Mineiro

Guilherme Assumpção Publicado em 20/04/2020, às 18h09

O Flamengo viveu momentos não tão gloriosos nos últimos anos em comparação com a temporada passada. Em um processo de reconstrução financeira, o clube teve que “abrir mão” de títulos para poder equilibrar as contas do Rubro-Negro.

Mesmo assim, o time carioca conquistou a Copa do Brasil no ano de 2013. A campanha vitoriosa teve como principal destaque o volante Elias, que está sem clube atualmente depois de deixar o Atlético Mineiro. Em entrevista ao portal Goal.com, o jogador relembrou sua passagem pelo clube e revelou se sentir ídolo da equipe.

“Jogar no Corinthians, jogar no Flamengo e jogar no Atlético, são os clubes de massa no nosso país. Pude jogar nos três, pude ser campeão nos três. Como você bem disse, considero-me um ídolo do Corinthians. E também me considero ídolo do Flamengo, mesmo tendo jogado pouco tempo lá. Ser ídolo, ser reconhecido, nenhum dinheiro no mundo paga isso. As pessoas no Rio de Janeiro idolatram-me, agradecem, perguntam sobre os meus filhos”, revelou Elias.

Elias está sem clube atualmente (Crédito: GettyImages)

 

Questionado sobre sua saída do Atlético-MG, o volante não quis entrar em polêmicas e afirmou respeitar a decisão do clube de não renovar seu contrato. Elias ainda garantiu que não guarda mágoas do Galo.

“A gente estava negociando, mas eu não quis. Depois, o Atlético também não deu sequência na negociação. Não guardo mágoa. O que tinha de falar do Atlético, já falei, e falei para eles. Seria covardia da minha parte falar algo agora sobre alguma eventual insatisfação. Vida que segue. É preciso respeitar os torcedores, as pessoas que gostaram da minha passagem pelo Galo... e também aceitar as críticas de quem acha que deixei a desejar. Agora é trabalhar para agradar ainda mais pessoas no meu próximo clube”, analisou.

Elias também comentou o período vivido longe do futebol e disse ter “muita lenha para queimar” na carreira. Segundo ele, algumas situações foram sondadas, mas nada concreto até o momento.

“Já apareceram algumas coisas, estou pensando na melhor opção. Sempre falei: ainda tenho muita lenha para queimar. Focado, treinando forte e num clube minimamente organizado, vou conseguir render. Posso não render o que rendia quando era jogador da seleção brasileira, do Corinthians, do Flamengo, mas ainda tenho um pouco para oferecer ao futebol. Posso voltar a ser competitivo e ajudar o meu futuro clube”, finalizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Jesus Elias Atlético Flamengo

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita