Vinicius Jr é um dos principais jogadores do Real Madrid nesta temporada - GettyImages
VISH!

Vinicius Jr no Barcelona? Empresário fala de traição em acerto com Real Madrid

André Cury concedeu uma entrevista para o jornal "Sport" e deu uma declaração polêmica

Redação Publicado em 13/04/2021, às 14h18 - Atualizado às 15h15

Vinicius Junior está cada vez mais se firmando no elenco do Real Madrid e se tornando uma peça importante no esquema de Zinedine Zidane. No entanto, anos atrás, quando ainda pertencia ao Flamengo, o atacante quase acertou com o Barcelona, mas uma reviravolta fez com que ele defendesse as cores da equipe merengue. 

Em entrevista ao jornal "Sport", André Cury deu detalhes de um acerto que Vini Jr tinha com o Barça e contou como o atleta mudou de ideia em pouco tempo. O agente, inclusive, afirmou que se sentiu traído pelos representantes do atacante durante a negociação realizada há anos atrás. 

"No caso do Vinicius Jr., estávamos (refere-se ao Barcelona) três anos e meio à frente do Real Madrid, mas fomos traídos por seus empresários, Frederico Penna e Stefano Hawilla, que já tinha chegado a um compromisso com o Barça", afirmou. André Cury ainda seguiu: 

"O cliente da empresa deles éramos nós (Barcelona), e não o Madrid. Eu tinha uma amizade gigantesca com eles, ao ponto de ser padrinho de casamento e dos filhos deles. Mas, no momento-chave da operação, eles nos apunhalaram".  

O empresário ainda fez uma grande revelação ao dizer que Vini Jr afirmava que Messi era melhor que Cristiano Ronaldo e tinha como ídolo Neymar. Cury também relembrou o que o atacante disse quando se transferiu para o Real Madrid. 

"15 dias antes de ser contratado pelo Real Madrid, aqui no Brasil, Vinicius dizia que era torcedor do Barça, que seu ídolo era Neymar e que Messi era melhor que Cristiano Ronaldo. Depois, falou o que quis quando já estava no Madrid", revelou. André Cury também detalhou um encontro dos representantes do atleta com o presidente merengue. 

"Seus agentes e o pai do Vinicius estavam em Barcelona. O Wagner Ribeiro "empresário ligado ao Real Madrid) ligou para o Florentino (Pérez, presidente do Real) e o avisou. Em seguida, convidou o Vinicius pai e os empresários para ir a Madri. Eles nos avisaram que iriam, mas que nada aconteceria, porque o atleta já era do Barcelona", contou. 

"Havia um compromisso de palavra por parte deles. Depois, eles voltaram a Barcelona, fecharam o acordo definitivo conosco e apertaram nossa mão... Depois, desapareceram e nos traíram", finalizou.


Vinicius Júnior Barcelona Real Madrid Vinicius Junior

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona