Sorteio da Pré-Libertadores - GettyImages
LIBERTADORES!

Veja como vai funcionar o sorteio da Pré-Libertadores nesta segunda!

Será possível ter uma projeção dos rivais de América-MG e Fluminense na Pré-Libertadores, uma vez que as três primeira fases da competição já serão sorteadas pela Conmebol

Redação Publicado em 20/12/2021, às 09h28

Nesta segunda-feira, 20, a fase de Pré-Libertadores já vai começar para América-MG e Fluminense com a realização do sorteio dos confrontos das três primeiras etapas, feito pela Conmebol, que vai contar com as equipes buscando as últimas oito vagas para a fase de grupos do torneio continental.

O evento da Pré-Libertadores vai acontecer na sede da confederação, em Luque, no Paraguai, e está previsto para começar às 12h20 (horário de Brasília), logo depois do sorteio da Copa Sul-Americana. Nos casos de América-MG e Fluminense, as equipes entram na segunda fase, e estão em potes diferentes por conta das suas posições no ranking da Conmebol.

Show Player

Canal - SportBuzz

O Fluminense, que é o 30º colocado na classificação dos clubes sul-americanos, ocupa o Pote 1, e por conta disso terá a vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata em casa. Já o América-MG, que está participando pela primeira vez da Libertadores, e não fica entre os 100 primeiros da lista, está no Pote 2, com os times que decidirão a classificação como visitante.

⌚️📺 Não perca! Os horários na América do Sul e onde ver o sorteio da Fase Preliminar da CONMEBOL #Libertadores 2022.

🔗 AO VIVO 👉 https://t.co/dAlINSTCW9 pic.twitter.com/0QFm1fO1sg

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 20, 2021

É válido ressaltar que as equipes do Pote 1 jogam contra as do Pote 2, mas tanto o América-MG como o Fluminense não poderão se enfrentar nesta fase. Por conta do regulamento da confederação, duas equipes do mesmo país só podem formar uma chave se uma delas vier da etapa anterior, o que não se aplica, já que os brasileiros entram juntos na segunda fase. 

Sorteio da Pré-Libertadores vai definir próximos confrontos (Crédito: GettyImages)

 

Confira quais podem ser os adversários de América-MG e Fluminense na fase de Pré-Libertadores:

América-MG

Fluminense

Como vai funcionar o sorteio?

Um time do Pote 2 será o primeiro a ser sorteado, e ele quem fará o primeiro jogo em casa. Na sequência, é sorteado o seu adversário do Pote 1. Esse processo continua até acabarem as oito bolinhas de cada pote. Se o Fluminense for sorteado como adversário do América-MG, o Tricolor passa para o confronto seguinte, já que não podem se enfrentar nesta fase.

O chaveamento da terceira e última fase da Pré-Libertadores também será definido nesta segunda. O ganhador do primeiro confronto sorteado da segunda fase vai pegar o ganhador do último confronto, sendo que o vencedor do segundo duelo vai pegar o vencedor do sétimo. O classificado da terceira chave encara o classificado da sexta chave, e quem passar do quarto mata-mata vai pegar quem sair do quinto.


 

Pré-Libertadores Conmebol Fluminense América-MG Libertadores

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona