Zé Ricardo não saiu muito satisfeito com a derrota do Vasco para o Flamengo na semifinal do Carioca - Rafael Ribeiro/Vasco
EITA!

Vasco: Zé Ricardo detona arbitragem e questiona gol do Flamengo

Zé Ricardo ainda não venceu clássicos pelo Vasco em 2022 e saiu insatisfeito com a arbitragem no jogo contra o Flamengo; confira o que ele disse!

Redação Publicado em 17/03/2022, às 07h13

O Vasco perdeu para o Flamengo na última quarta-feira, 16, e Zé Ricardo não gostou da decisão do VAR no lance em que o originou o gol dos rivais. Depois do apito final, o treinador concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a atuação da arbitragem e também da falta de critério do árbitro de vídeo em alguns lances polêmicos que aconteceram ao longo do clássico. 

Inclusive, o treinador do Vasco relembrou um lance parecido que aconteceu na fase inicial do Carioca e que foi justamente no jogo contra o Flamengo. Zé Ricardo relembrou que na primeira vez, o VAR não demorou muito para revisar o lance, enquanto na partida da última quarta-feira, 16, a arbitragem chegou a quase cinco minutos de análise até decidir se teve mão na bola. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"O que deixa a gente chateado é o critério. Em 20 segundos no jogo passado, foi decidido que não tinha que ir ao VAR. E a agora a gente fica três, quatro minutos parado para ir ao VAR. Parece que fizeram uma força para ir ao VAR. A gente vai falar com alguém da arbitragem, eles dizem que é interpretativo", afirmou o treinador do Vasco sobre o VAR e a falta de critério.

Eles falam que quando é movimento natural, não é considerado pênalti. Se o movimento do Anderson Conceição subindo para disputar uma bola com a mão no prolongamento do corpo abaixo do peito não for natural, como que as pessoas querem que ele suba? Com as mãos para trás?", questionou
Jogadores do Flamengo comemorando o gol em frente à torcida do Vasco e Anderson Conceição não gostou (Crédito: GettyImages)

Zé Ricardo não parou por aí e continuou indignado com a atuação da arbitragem no jogo entre Vasco e Flamengo pelas semifinais do Campeonato Carioca: "E me parece, ainda não vi o lance, que raspou na cabeça de alguém. Ou seja, seria um segundo movimento, e a gente sabe que não é pênalti quando acontece isso".

"Para a gente não falar mais nisso: eu estou em dúvida porque não vi o lance, mas fico com a minha opinião e minha visão do banco de reservas que me pareceu um lance que deveria ter sido seguido. E o critério que foi usado na outra partida não foi usado nesta. É desgastante falar nisso porque perdemos a partida, e pode parecer lamúria nossa. Mas quando a gente for ver o resultado dessa partida daqui a 10 anos, foi 1 a 0 com gol de pênalti. Então foi um lance que decidiu a partida e no meu ponto de vista foi um lance capital", finalizou.

Fim de jogo.

A partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca será no domingo (20), às 16h, também no Maracanã.#VASxFLA#Carioca2022naVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/NXA4qLP0t0

— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 17, 2022

Com a vitória, o Flamengo vai para o jogo de volta em vantagem. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, 20, às 16h (horário de Brasília), e o Vasco vai precisar vencer por dois gols de diferença para conseguir garantir a sua vaga na final do Campeonato Carioca. Lembrando que essa foi a segunda vitória rubro-negra contra os vascaínos na temporada, enquanto o time de Zé Ricardo segue sem vencer clássicos em 2022.


 

campeonato carioca Zé Ricardo Vasco Flamengo

Leia também

Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"


São Paulo: Luciano comemora gol pedindo doações para o RS


Léo Condé admite começo ruim do Vitória na temporada: “Difícil...”


Técnico do Girona rasga elogios a Savinho: "O melhor…"


Zubeldía destaca vitória do São Paulo e comenta de James: "Tomo as decisões…"


Rogério Ceni destaca atuação do Bahia e elogia: "Como na Fonte Nova"