Vasco quer contratar treinador experiente - Daniel RAMALHO / CRVG / Flickr
ATENTO!

Vasco pensa em contratar técnico experiente e aguarda avaliação

Pensando na sequência da Série B, Vasco já tem um treinador sendo ventilado nos bastidores e espera a análise dos investidores para resolver a situação

Redação Publicado em 25/07/2022, às 17h54

Sem treinador desde o último final de semana, o Vasco já vem pensando em alguns nomes para ocupar o cargo deixado por Maurício Souza, demitido depois de péssimos resultados com o elenco carioca. Por isso, o técnico foi dispensado pela diretoria, visto que não agradou os torcedores e alcançou números bem tímidos.

Com a beira do campo vaga, o Gigante da Colina quer um nome experiente para levar a equipe de volta à primeira divisão do futebol brasileiro. Dessa forma, Guto Ferreira entrou na mira da diretoria e pode ser confirmado como novo técnico vascaíno nos próximos dias. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa.

Ainda segundo o profissional, o Vasco espera a análise da ‘777 Partners’, empresa que é a principal investidora do clube e que pretende participar da escolha do novo treinador para a sequência da Série B. Internamente, o nome de Guto Ferreira é visto com bons olhos devido à experiência do comandante na disputa da segunda divisão.

Vale destacar que Guto Ferreira está sem clube desde que foi demitido pelo Bahia, também na Série B do Brasileirão. Desde lá, o técnico chegou a ser sondado pelo Santos, mas não deu sequência nas conversas com os paulistas. Agora, o treinador espera o desenrolar do processo de escolha para saber se vai ou não receber uma proposta.

Vasco analisa chegada de Guto Ferreira (Crédito: GettyImages)

 

VASCO SEM TÉCNICO!

Fim da linha! O Vasco anunciou no último domingo, 24, a saída de Maurício Souza do comando técnico da equipe. A decisão veio após a derrota para o lanterna Vila Nova, fora de casa, pela Série B do Brasileirão. A curta passagem do treinador pelo time carioca durou oito jogos, com três vitórias, três derrotas e dois empates.

O treinador chegou ao Cruz-Maltino para assumir o cargo deixado por Zé Ricardo, que saiu do time para assinar com o Shimizu S-Pulse, do Japão. Maurício Souza foi alvo de críticas e de muita contestação da torcida do Vasco, tendo 45,8% de aproveitamento em seu trabalho na Série B. Por isso, o profissional não resistiu por muito tempo.


 

Vasco Guto Ferreira

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona