Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Vasco empata com o Ituano e mantém posição na tabela do Brasileirão

Vasco buscava na partida contra o Ituano somar os três pontos para conseguir subir de posição na tabela de classificação neste fim de primeiro turno

Redação Publicado em 19/07/2022, às 23h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Vasco, Nenê em campo na partida contra o Ituano - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Jogador do Vasco, Nenê em campo na partida contra o Ituano - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

O Vasco recebeu o Ituano na noite desta terça-feira, 19, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão Série B. A equipe carioca aproveitou o estádio cheio para promover a apresentação do recém-contratado Alex Teixeira, que acompanhando a partida viu seu mais novo time conseguindo empatar no segundo tempo e ficando com o placar de 1 x 1 em casa.

O Gigante da Colina chegou para o confronto ocupando a segunda posição na tabela de classificação, com 35 pontos somados até aqui, sendo seis a menos que o atual líder e campeão do primeiro turno, Cruzeiro. Já o Ituano está vivendo uma situação um pouco pior, hoje na 15ª colocação, com 20 pontos conquistados até este momento.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Antes do primeiro minuto de bola rolando, Nenê acionou Edimar na esquerda e ele chegou na linha de fundo. O lateral do Vasco cruzou na primeira trave e Lucas Dias matou no peito para interceptar. Depois, Caique arriscou de muito longe e mandou ainda mais distante do gol de Thiago Rodrigues, não levando perigo para o gol adversário.

Com cinco minutos, Mário Sergio cobrou o escanteio na primeira trave e a zaga do Vasco afastou. No rebote, a bola ficou viva e Neto Berola caiu no gramado depois de receber o contato de Gabriel Pec, mas nada foi marcado e o tiro de meta para os donos da casa foi confirmado pelo árbitro.

Jogadores de Vasco x Ituano em campo pela partida do Brasileirão Série B
Jogadores de Vasco x Ituano em campo pela partida do Brasileirão Série B (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

Aos 14, Andrey fez a jogada pela direita, deixou o marcador no chão e cruzou. A bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro, e Erick furou com o gol vazio. Na sequência, gol do Ituano! Neto Berola tocou para Mário Sérgio, que cruzou da linha de fundo e Aylon chegou para chutar. Thiago Rodrigues fez uma boa defesa e Rafael Elias marcou no rebote. 

Depois do gol, Andrey Santos deu o passe em profundidade para Gabriel Dias na linha de fundo. O lateral-direito cruzou para Yuri Lara, que cabeceou para boa defesa do goleiro. Ainda, na cobrança do escanteio, Nenê jogou a bola na área e Anderson Conceição cabeceou na mão do goleiro, mas a jogada havia sido paralisada com uma falta para o Ituano.

Aos 22, Kaio chegou na linha de fundo e cruzou na segunda trave para Neto Berola. Ele mandou um voleio, mas pegou errado e a bola ficou com Gabriel Dias, que caiu em cima da bola. O time do Ituano pediu o pênalti, mas o árbitro nada marcou. Depois, Neto Berola roubou a bola no campo de defesa, tocou para Aylon e deu a opção no contra-ataque. 

No lance seguinte, Neto Berola recebeu na esquerda, puxou para o pé direito e bateu da entrada da área. Thiago Rodrigues caiu no canto direito, defendeu de um jeito esquisito e, com o pé, evitou o rebote de Rafael Elias mandando a bola para escanteio. Ainda, Gabriel Dias cruzou a bola na área e Raniel subiu mais para cabecear no meio do gol para a defesa de Filipe.

Com 34, Gabriel Dias se enrolou para tirar a bola e cedeu o ataque para o Ituano. Neto Berola disparou pela esquerda e caiu dentro da área depois do contato com Quintero. O árbitro nada marcou apesar dos protestos do atacante. Já aos 42, Nenê cobrou a falta com veneno e a bola bateu na trave, levando muito susto ao gol.

Três minutos depois, Gabriel Pec cruzou do bico da grande área pela esquerda e a bola quase entrou na segunda trave. Só não foi gol porque Filipe teve que se esticar todo e mandou para escanteio. Na hora da defesa, o goleiro se choca com a trave, mas nada grave. Depois, Gabriel Pec chegou na linha de fundo e cruza, mas a defesa afasta. 

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, no primeiro minuto, Nenê jogou a bola para cima em direção à área, estando de costas, e ela foi até Raniel. O atacante dominou e chutou, mas o goleiro defendeu no momento certo. No minuto seguinte, Edimar fez o lançamento para Gabriel Pec na ponta esquerda. Ele tentou o drible em cima de Kaio com um balão, mas foi desarmado na sequência.

Com sete minutos, na segunda cobrança de escanteio, Kaio jogou novamente na área e a zaga do Vasco afastou, mas dessa vez para frente. Na sobra, Lucas Dias emendou de fora da área, mas a bola saiu em tiro de meta. Depois, Neto Berola apareceu na ponta esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou, mas a bola desviou na defesa e subiu. 

Aos 16, Nenê deu um bom passe em profundidade para Raniel, que chutou firme, mas no meio do gol. Filipe espalmou para o meio da área e a bola ficou com a zaga do Ituano. O atacante do Vasco estava impedido, mas o árbitro mandou o jogo seguir já que o time paulista ficou com a bola. Na sequência, Gerson Magrão cobrou o escanteio e por pouco não fez um gol olímpico.

Com 32 minutos de jogo, Nenê cobrou o escanteio na área, Quintero cabeceou e o goleiro não conseguiu segurar. A bola sobrou na frente de Raniel, que não teve nenhuma dificuldade para empatar a partida. Após o gol, Andrey recebeu de Marlon Gomes na ponta direita, mas foi desarmado por Bernardo Schappo.

Na sequência da jogada, Mário Sérgio conseguiu evitar a saída pela lateral e Marlon Gomes tentou dar um chutão na bola em cima do lateral do Ituano, mas ela acabou saindo pela linha lateral a favor do time paulista. Depois, Riquelme deixou o campo com dores na perna esquerda, mas Quintero pediu a substituição do jogador, porém o Vasco já tinha feito as cinco alterações.

Fim de jogo!