Jogadores do Vasco reunidos dentro de campo - GettyImages
MANTO VASCAÍNO!

Vasco lança terceiro uniforme para jogadores e goleiros; confira as fotos!

Possibilidade de o time utilizar o novo manto diante do Macaé já está sendo discutida pela diretoria

Redação Publicado em 24/03/2021, às 06h53

Nesta terça-feira, 23, vazou nas redes sociais imagens da nova terceira camisa do Vasco para a temporada.

O modelo, totalmente preto, seria lançado oficialmente na quarta-feira, 24, dia do jogo com o Macaé, em São Januário, às 18h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Como as fotos já estavam na rede, o clube optou por adiantar o lançamento oficial das imagens já no início da noite desta terça.

Ainda que os planos tenham sido frustrados de alguma forma, é possível que o Vasco já estreie o manto contra o Macaé, mas isso ainda não foi definido oficialmente pela diretoria Vascaína.

Com quatro jogos disputados na competição até aqui, o Vasco atualmente é o penúltimo colocado, com dois pontos somados. Germán Cano e Ernando são os desfalques já confirmados para a partida.

No lançamento, o clube divulgou uma nota em que apresenta o novo uniforme, e também explica a origem dele.

"Parafraseando a música de Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho, o Vasco da Gama resgata memórias e lança o seu terceiro uniforme chamado “Timoneiro”. A inspiração da camisa origina-se através da história da primeira guarnição da baleeira Vascaína em 1900.

A camisa “Timoneiro” tem em sua essência exaltar as raízes do Remo, que deram sempre muitas glórias ao clube. Foi assim que surgiu a ideia da releitura do uniforme que o “patrão” usava em suas competições ao comandar a sua equipe. A faixa a tiracolo para a direita do ombro define a importância e bravura que o timoneiro tem ao governar, tripular e motivar os seus navegadores. Reza a lenda que o único vascaíno habilitado a utilizar o uniforme com a faixa invertida seria o Timoneiro. Por estar sentado em posição oposta aos remadores, ele estaria com a faixa em harmonia com os demais.

É neste intuito que o papel do goleiro, figura fundamental para liderar e defender a equipe, sintetiza o símbolo do comandante da embarcação: aquele que motiva e aguerria os jogadores a navegarem em águas tranquilas. Para compor o restante da caravela, os atletas de linha utilizarão a linda camisa negra que remete aos membros da guarnição vitoriosa naquele ano.

O desenho da terceira camisa, criada pelas mãos do designer do clube Marcelo Azalim e confeccionada pela Kappa, tem como característica o escudo monocromático, uma aplicação da Cruz de Cristo na nuca e tecido tecnológico de alto relevo com a técnica embossing representando as velas.

A proposta do uniforme traz também uma novidade com a tecnologia Hidroway Fabric, com tecido de alta performance com absorção de umidade e secagem rápida, que proporciona melhor conforto e caimento. Além disso, ela contará com material 100% poliéster de muita qualidade, e gola em decote V transpassado com retilínea listrada nas cores preto e branco. A camiseta possui a técnica KOMBAT E KOMBAT PRO SYTEM®️, identificando a autenticidade do produto Kappa®️ Gara, desenvolvidos para alinhar as especificidades dos atletas profissionais aliados ao design e elegância italianos".

Veja as fotos:

Vasco lança seu terceiro uniforme - Timoneiro.

Conheça a sua história 👉🏽 https://t.co/BDsru3e93k

📸 Bruno P. Soares#VascoDaGama pic.twitter.com/mtYfNb3uda

— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 23, 2021

Mestre @PaulinhoDaViola ! ❤️💢

📸 Bruno N. Soares#VascoDaGama pic.twitter.com/gzhzMQpdGD

— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 23, 2021

Timoneiro.

📸 Bruno N. Soares#VascoDaGama pic.twitter.com/tS1Wno5Sfo

— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 24, 2021

 
 

 

Macaé campeonato carioca Vasco Cariocão

Leia também

Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer


Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”


Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”