Vasco e Madureira pelo Carioca - Transmissão Cazé TV
TROPEÇO NA ESTREIA

Vasco faz festa, mas estreia com empate no Carioca

O Vasco empatou com o Madureira neste sábado, 14, no primeiro jogo oficial de sua temporada, mas a torcida fez sua festa e homenagens a Roberto Dinamite

Redação Publicado em 14/01/2023, às 20h05

O Vasco empatou seu primeiro jogo oficial na temporada de 2023 contra o Madureira, dentro de casa. Mesmo com festa da torcida e homenagens ao ídolo Roberto Dinamite, o Cruzmaltino ficou no 0 a 0, apesar de ter feito uma boa atuação e ter sido superior ao adversário na maior parte do confronto e desperdiçado chances no segundo tempo.

O jogo foi parelho desde o início, mas com uma leve superioridade do Vasco, que jogando em casa, se impôs. Apesar disso, o fato de a equipe estar desconfigurada, por causa da excursão aos Estados Unidos, o time criou, mas acabou dando pouco trabalho ao goleiro Dida, do Madureira, no primeiro tempo.

Homenagem ao Dinamite antes de rolar a bola em São Januário.
A neta dele, Valentina, colocou a camisa 10 no meio do gramado! pic.twitter.com/NaN5lZBK1l

— Duda Dalponte (@dudadalponte) January 14, 2023

Em uma das chances, Zé Santos apareceu sozinho dentro da área e recebeu cruzamento de Matheus Barbosa, mas errou o cabeceio e acabou finalizando para fora. O atacante reinou nas oportunidades da primeira etapa, já que chutou quatro vezes nos primeiros 45 minutos, tendo sido metade das tentativas vascaínas.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo ele apareceu de novo, desta vez dando trabalho ao Dida. Em novo cruzamento para a área, o centroavante conseguiu cabecear e tirou bem do goleiro, mas o defensor do Madureira foi buscar a bola e a tirou para escanteio em grande defesa do arqueiro visitante.

Momento da homenagem ao Roberto Dinamite antes do início do jogo / Créditos: Transmissão Cazé TV

 

Com o passar do tempo os contra-ataques começaram a aparecer, até pelo cansaço das equipes, e foi onde Galarza se destacou. O meia-atacante teve duas chances seguidas em chutes de fora da área, com um tendo ido para fora e outro com defesa do goleiro, que garantiu o placar zerado até o final e um ponto para cada.


 

Vasco Madureira Roberto Dinamite carioca campeonato carioca

Leia também

Santos tropeça e perde para o Amazonas na Série B


Após pronunciamento de Mbappé, Luis Enrique crava: “PSG vai...”


Flamengo vence o Corinthians em casa pelo Brasileirão


CBF pede posicionamento de clubes sobre paralisação


Alisson celebra fase no São Paulo e crava objetivo: “Meu sonho é...”


Campeão antecipado, Real Madrid amassa Granada na LALIGA