Dispensados pelo Flamengo, sobreviventes de incêndio no Ninho são convidados para teste no Vasco - GettyImages
VASCO

Vasco convida sobreviventes de incêndio no Ninho para testes; jovens foram dispensados pelo Flamengo

No total, 27 garotos entre as categorias Sub-14 e Sub-20 do Rubro-Negro deixaram o clube na semana passada

Gabriela Santos Publicado em 20/01/2020, às 20h53

Cinco sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, há quase um ano, foram convidados para um período de teste no Vasco. Na semana passada, os meninos entre 14 e 16 anos foram dispensados pelo Flamengo, mas ainda não confirmaram se vão aceitar o convite do clube de São Januário. Inicialmente, informação foi publicada pelo site Globo Esporte.

Os meias Felipe Cardoso (16) e Caike Duarte Pereira da Silva (14), o atacante Wendel Alves (15), o lateral-direito João Victor Gasparin (15) e o zagueiro Naydjel Callebe (15) não tiveram seus contratos de formação renovados. O Flamengo comunicou a decisão aos jogadores entre os dias 7 e 9 de janeiro. De acordo com o portal, o Vasco entrou em contato com os jovens na última sexta-feira.

Normalmente, o período de teste em São Januário é de 15 dias. Os jogadores treinam e são avaliados pelo clube. No fim, recebem a aprovação ou não. Ao Globo Esporte, o coordenador de captação do Vasco, Witor Bastos, explicou a decisão do clube.

“Assim que a gente teve notícia de que os atletas tinham sido dispensados do Flamengo, buscamos o contato dos responsáveis, entramos em contato e colocamos o Vasco à disposição para um período de treinos. É normal que atletas ao saírem de clube grande procurem ingressar diretamente em outros sem precisar de avaliação. A gente entende a expectativa que eles têm. A gente quis se colocar à disposição para, caso eles não consigam, tenham as portas do Vasco abertas”, disse Witor Bastos.

“Eles terem saído do Flamengo não é demérito. É um clube de alto rendimento e os jovens podem oscilar. Mas a pressa que a gente teve de colocar o Vasco à disposição teve um caráter social. O Vasco tem essa parte social muito sensível sempre. Faz parte da essência e da história do clube. Não tem como fugir disso”, completou.

Ainda ao portal, as mães de João Victor Gasparin e Naydjel Callebe confirmaram a informação. A família de Naydjel ainda não decidiu se aceitará o convite, enquanto João já havia combinado de fazer teste em outro clube.

A tragédia no Ninho do Urubu:

No dia 8 de fevereiro, um incêndio no Ninho do Urubu culminou na morte de 10 jogadores da base do Flamengo. O incêndio atingiu o setor mais velho do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e abrigava jogadores de 14 a 17 anos de idade. As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para o pior da tragédia. 

As 10 vítimas do incêndio foram: os goleiros Christian Esmério, 15 anos, e Bernardo Pisetta, 14 anos; dos zagueiros Pablo Henrique da Silva, 15 anos, e Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; do lateral-direito Samuel Thomas de Souza Rosa, 15 anos; dos volantes Jorge Eduardo dos Santos, 15 anos, e Rykelmo de Souza Viana, 16 anos; do meio-campista Gedson Santos, 14 anos; e dos atacantes Vitor Isaías, 15 anos, e Athila Paixão, 14 anos.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
Vasco Flamengo

Leia também

Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"