Depois de realizar pagamento, jogadores do Vasco vão voltar a dar entrevistas - Divulgação/Vasco Da Gama/Rafael Ribeiro
LIBEROU!

Vasco: Após pagamentos, jogadores do clube concordam em voltar a dar entrevistas

Atletas estavam em silêncio por praticamente um mês devido aos atrasos salariais

Izabella Macedo Publicado em 24/03/2020, às 15h36

Ao que tudo indica, os bons ventos estão começando a soprar a favor do Vasco novamente, pelo menos na parte financeira.

Na última segunda-feira, 23, o clube realizou o pagamento da segunda parcela do 13º salário para jogadores e funcionários e assim, os atletas concordaram em voltar a dar entrevistas depois de praticamente um mês em silêncio como forma de protesto.

Agora, o Cruzmaltino precisa acertar os meses de janeiro e fevereiro. Alguns jogadores ainda recebem direitos de imagem, que não são pagos desde setembro de 2019.

Os funcionários que recebem acima de R$ 1,8 mil, ainda tem o mês de dezembro em aberto, além de férias, o mês de janeiro e fevereiro. Este último venceu no último dia 20, conforme acordo interno no clube. No entanto, para a Justiça do Trabalho, a dívida existe desde o quinto dia útil de março.

Sem declarações oficiais em nome do clube, o único meio de comunicação dos jogadores com a torcida era através das redes sociais, de modo informal.

Mesmo depois que os campeonatos e treinamentos foram paralisados devido a pandemia de coronavírus, os atletas optaram por continuar essa espécie de greve até que a situação financeira melhorasse.

Antes mesmo da saída de Abel Braga do clube carioca, a diretoria já havia realizado uma reunião com os jogadores para pedir que eles cedessem e voltassem a dar entrevistas, porém nada foi decidido na época.

O Vasco, assim como o Fluminense, está começando a colocar as contas em dia. O clube das Laranjeiras também conseguiu quitar os salários do mês de janeiro apesar de ainda dever valores relacionados a 2018.

Por conta dos efeitos do coronavírus no mundo todo, alguns clubes estão optando pelo corte, mesmo que pequeno, dos salários dos atletas.

Até porque, as contas do clube continuam chegando e precisam ser pagas de alguma forma, já que as premiações dos campeonatos devem demorar a se normalizar.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Fluminense Justiça do Trabalho Vasco

Leia também

Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita


Luis Enrique faz projeção para semifinal da Champions: “Será duro”


CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão