Joia do Fluminense marca primeiro gol pelo Manchester City - Getty Images
QUE PINTURA!

Vale Puskás? Joia do Fluminense marca primeiro gol pelo Manchester City; assista!

Kayky, joia da base do Fluminense, marcou seu primeiro gol pelo sub-23 do Manchester City com direito a chapéu e meia-bicicleta

Redação Publicado em 09/11/2021, às 18h49 - Atualizado às 18h59

Nesta terça-feira, 9, o atacante Kayky, de apenas 18 anos, marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do Manchester City. O jogador, que é cria da base do Fluminense, está jogando pelo sub-23 do time inglês e anotou um golaço, ao chapelar o goleiro e mandar para as redes com uma meia-bicicleta, na derrota de sua equipe por 3 a 2 para o Everton.

Agora sim: o primeiro gol de Kayky pelo City! 🇧🇷

(As imagens não são as melhores, porque o jogo contra o Everton não teve transmissão. Mesmo assim, a gente achou que valia a pena correr atrás do vídeo para mostrar pra vocês! 😄)

🔷 #MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttxQCn pic.twitter.com/GaMzlYuVGG

— Manchester City (@ManCityPT) November 9, 2021

Kayky chegou ao Manchester City em abril de 2021, contratado junto ao Fluminense por 10 milhões de euros (R$ 63 milhões na cotação atual), e chegou a treinar junto com o elenco principal, mas até agora não foi à campo sob o comando de Pep Guardiola, tendo atuado apenas pelas categorias sub-19, sub-21 e sub-23.

Antes de ser contratado pelos Citizens, Kayky disputou 29 jogos pela equipe profissional do Fluminense nesta temporada, anotando quatro gols com a camisa tricolor. Um deles, inclusive, pela Copa Conmebol Libertadores, no empate por 1 a 1 contra o Junior Barranquilla, que fez com que o garoto se tornasse o jogador mais jovem a marcar na história do torneio.

 

Show Player

 

MARCÃO FALA SOBRE CAZARES

Logo após a vitória do Fluminense, o técnico Marcão abriu o jogo o momento de Cazares na temporada. Ciente da qualidade do jogador, o treinador confirmou que conta com o equatoriano para os últimos jogos do ano.

“(...) a gente sabia que em algum momento poderíamos precisar dele naquela região intermediária, para pegar aquela bola e poder começar a achar nossos atacantes. E o primeiro tempo desenhou para isso, no intervalo já fizemos esse movimento”, avaliou Marcão.

Ele entrou e fez o que a gente esperava dele. Fez uma atuação muito importante para aquilo que a gente imaginava. É um cara acima da média, focado e certamente vai nos ajudar demais durante esse final de Campeonato Brasileiro”, disse o técnico do Fluminense.

Bicicleta Manchester City Puskás Kayky

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10