Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester City domina United e vence Derby pela Premier League

Jogando no Old Trafford, o Manchester United não conseguiu fazer valer o fator casa e foi completamente dominado pelo City, que venceu a partida

Redação Publicado em 06/11/2021, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City bate United no Old Trafford - Getty Images
Manchester City bate United no Old Trafford - Getty Images

Na manhã deste sábado, 6, o Manchester City visitou o United no Old Trafford e conquistou uma vitória muito tranquila por 2 a 0. Os três pontos conquistados deram aos Citizens a segunda colocação temporária, já que depende de uma derrota do Liverpool para se manter.

Por outro lado, a derrota do United o deixa a oito pontos do Chelsea, líder da Premier League, tendo um jogo a mais. Além disso, a equipe pode cair da quinta para a nona colocação na tabela dependendo dos resultados da rodada.

O Jogo

Jogando em casa, o United foi o primeiro a aparecer. Com cinco minutos de jogo, Maguire aproveitou o levantamento na área, mas cabeceou para fora. No minuto seguinte, o City tomou conta do protagonismo e abriu o placar.

Após pressionar e recuperar a bola ainda no campo de ataque, João Cancelo levou a bola até a linha de fundo e cruzou forte para dentro da área. Tentando cortar, Bailly se atrapalhou e acabou empurrando a bola contra o próprio patrimônio.

A resposta do United só veio aos 25 minutos quando, após cruzamento, Cristiano Ronaldo acertou um lindo sem pulo, mas parou em uma defesa espetacular do goleiro brasileiro Ederson, que impediu o empate.

No restante da primeira etapa, o Manchester City voltou a pressionar e, em cinco oportunidades, parou em defesas impressionantes do goleiro De Gea. Entre os 28 e os 33 minutos, o goleiro espanhol salvou os Red Devils em quatro chances claras.

Depois de tanta pressão, aos 44 minutos os Citizens finalmente chegaram ao segundo gol. Depois de boa troca de passes, Cancelo chegou novamente para novo cruzamento e achou Bernardo Silva, que aproveitou desatenção de Shaw para colocar a bola no fundo das redes.

No segundo tempo, a equipe comandada por Pep Guardiola não deu chance de os rivais conseguirem finalizar no alvo. Tomando conta da posse de bola, em sua maioria no campo de ataque, o City manteve o bom volume de jogo, mas faltou capricho no último passe para aplicar uma goleada.

Na reta final da partida, Gabriel Jesus investiu pelo lado direito, ficou cara a cara com Alex Telles e foi derrubado dentro da área. O juiz, que prontamente marcou escanteio, não foi chamado pelo VAR e manteve a decisão de campo, desagradando muito a equipe visitante.

A vitória por 2 a 0 é a sétima do Manchester City em 11 jogos. Com 23 pontos somados, a equipe busca a liderança da competição e torce por derrota do Chelsea para se manter a apenas dois pontos de distância.