Uefa abre processo contra arbitragem por racismo em PSG x Istanbul Basaksehir - Transmissão/ TNT Sports
LIGA DOS CAMPEÕES

Uefa abre processo contra arbitragem por racismo em PSG x Istanbul Basaksehir

Partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões foi paralisada e retomada no dia seguinte após ato racista

Redação Publicado em 11/02/2021, às 14h05

O Comitê de Ética e Disciplina da Uefa comunicou nesta quinta-feira, 11, que decidiu abrir um processo disciplinar contra o quarto árbitro e o assistente acusados de racismo durante a partida entre PSG e Istanbul Basaksehir, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

“Após uma investigação sobre os eventos que levaram a que o jogo entre PSG e BasakSehir, de 8 de dezembro de 2020 tenha sido abandonado, abrimos um processo a Sebatian Coltescu e Octavian Sovre por potencial violação dos regulamentos disciplinares”, informou a entidade, em nota.

Show Player

A partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões começou em 08 de dezembro e foi concluída no dia seguinte após um membro da comissão técnica do Basaksehir, Pierre Webo, sofrer racismo por parte do quarto árbitro.

Após a atitude, o jogador Demba Ba, do clube turco, convocou todos os jogadores a deixarem o campo. As duas equipes garantiram que não entrariam em campo caso o árbitro permanecesse no jogo. Todos os atletas de Istanbul e PSG abandonaram a partida.

No dia seguinte, em 09 de dezembro, o duelo foi retomado com outra equipe de arbitragem e o PSG venceu o Istanbul por 5 a 1.


Campeões Liga dos

Leia também

Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil