Zinchenko desejou a morte de Putin e aplaudiu atitude de jogado ucraniano na Champions - GettyImages
EITA!

Ucraniano do Manchester City detona Putin e apoia atitude na Champions

A guerra entre Ucrânia e Rússia começou e um dos jogadores do Manchester City se manifestou sobre o tema apoiou atitude de Yaremchuk na Champions League

Redação Publicado em 24/02/2022, às 10h00 - Atualizado em 25/02/2022, às 14h51

Zinchenko não se calou sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. O jogador do Manchester City utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o tema e chegou a ter uma publicação apagada no Instagram, onde o atleta ofendia Putin. Além disso, ele apoiou a manifestação de Yaremchuk durante o último jogo do Benfica na Champions League. 

De acordo com informações do site "Daily Mail", Zinchenko fez uma publicação nos stories do Instagram e acabou até desejando a morte de Putin. De acordo com o post do jogador do Manchester City, ele mandou um recado ao mandatário russo: "Espero que você tenha a mais dolorosa morte de sofrimento". 

Show Player

Canal - SportBuzz

No entanto, essa manifestação de Zinchenko contra Putin não durou muito tempo no Instagram. Segundo a publicação do "Daily Mail", a manifestação política do jogador do Manchester City foi apagada pelo aplicativo. Além disso, o lateral também aproveitou o momento para republicar a atitude de Yaremchuk, que fez gol na Champions League e tirou a camisa do Benfica para mostrar apoio ao exército ucraniano. 

‘I hope you die the most painful suffering death’

Man City star Zinchenko attacks Vladimir Putin in social media post after Russia declared war on his native Ukraine https://t.co/X4BO5JfTWq pic.twitter.com/VIpsKmadwz

— MailOnline Sport (@MailSport) February 24, 2022
Zinchenko se manifestou sobre Putin e o craque do Manchester City foi duro em sua declaração (Crédito: GettyImages)

Na manifestação de apoio para Yaremchuk, Zinchenko marcou o seu companheiro de Seleção Ucraniana e colocou alguns emoticons indicando sua aprovação. Além disso, na última quarta-feira, 23, antes da invasão de Putin à Ucrânia, o jogador do Manchester City publicou uma mensagem sobre a guerra e de apoio ao seu país. 

"Todo o mundo está preocupado com a situação do meu país. Não posso ficar de fora e tentar transmitir minha opinião. Na foto - meu país. O país onde nasci e cresci. Um país cujas cores defendo no cenário esportivo internacional. Um país que tentamos glorificar e desenvolver. Um país cujas fronteiras devem permanecer invioláveis. Meu país pertence aos ucranianos e ninguém jamais poderá se apropriar dele. Não vamos desistir! Glória à Ucrânia", escreveu. 


 

Manchester City Champions League Putin Zinchenko

Leia também

Luis Enrique faz projeção para semifinal da Champions: “Será duro”


CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão


Coronado treina com bola e tem retorno próximo no Corinthians


Marcelo fala sobre fase do Fluminense: “Situação ruim...”


Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"


São Paulo: Luciano comemora gol pedindo doações para o RS