Lucas Moura lamentando o pênalti perdido - Getty Images
COPA DA LIGA INGLESA

Tottenham é eliminado por time da 4ª divisão na Copa da Liga Inglesa

Com Lucas e Dele Alli, o Tottenham foi eliminado pelo Colchester United nos pênaltis

SportBuzz DIGITAL Publicado em 24/09/2019, às 17h40

Nesta terça-feira, 24, o Tottenham foi eliminado, nos pênaltis, pelo Colchester United, time da 4ª divisão, logo na primeira rodada da Copa da Liga Inglesa. No tempo regular, as duas equipes empataram em 0 a 0.

Em consequência disso, a decisão foi para as penalidades e o Colchester venceu por 4 a 3. 

No estádio com capacidade para 10 mil pessoas, a torcida da casa viu o time avançar após Lucas Moura chutar no travessão a última cobrança dos Spurs. 

O Tottenham foi a campo com uma equipe totalmente reserva, contudo, o time de Pochettino contava com nomes de peso, como Lucas Moura, Dele Ali, Dier e Wanyama, que começaram a partida. Lamela, Son e Eriksen entraram durante o jogo para tentar garantir a vitória, mas não foi o suficiente para sair do empate. 

Nas cobranças, Eriksen desperdiçou a primeira do Tottenham. O Colchester também perdeu uma oportunidade após uma cavadinha errada de Brown. Na quinta e última cobrança dos Spurs, o brasileiro Lucas Moura chutou no travessão, abrindo a vantagem  do Colchester.

Lapsile bateu a última cobrança da série normal e chutou no canto do goleiro, garantindo a vaga da competição ao pequeno time do sudeste da Inglaterra.

Após a classificação histórica, os torcedores invadiram o campo para comemorar com os jogadores e aproveitaram para fazer registros com as estrelas do Tottenham. 

O Colchester United disputa a League Two, e está na décima colocação da quarta divisão do campeonato inglês. 

A competição é estruturada em sistema de mata-mata desde o início. Ou seja, são jogos únicos e a equipe que vence cada um avança na Copa da Liga Inglesa.

Arsenal, Manchester City e Everton venceram as partidas desta tarde. Amanhã, 25, Liverpool, Chelsea e Manchester United entram em campo. 

 

 

Lucas Moura Copa da Liga Inglesa Tottenham Colchester United

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão