Torcida do Vasco arma protesto em frente ao escritório da SAF - Getty Images
QUE CLIMÃO!

Torcida do Vasco arma protesto em frente ao escritório da SAF

Nesta terça-feira, 23, torcedores do Vasco protagonizaram protesto contra Barbieri e diretoria, sobrando até mesmo para Germán Cano, do Fluminense

Gustavo Aurélio Publicado em 23/05/2023, às 16h28

Nesta terça-feira, 23, alguns torcedores do Vasco armaram um protesto contra Maurício Barbieri e a atual diretoria do clube. No entanto, diferente do que é esperado desses atos, de acontecerem em frente ao centro de treinamento, a torcida se reuniu na frente do escritório da SAF, em parceria com a 777 Partners, na Barra da Tijuca.

O protesto contou com dezenas de membros de torcidas organizadas do Vasco, que marcaram presença com bandeiras e faixas. Em uma delas, estavam escritos os nomes de alguns membros que não vem agradando os torcedores cruzmaltinos, como Josh Wander, sócio fundador da 777, o CEO Luiz Mello, os diretores Paulo Bracks e Abel Braga, além do treinador Maurício Barbieri.

Show Player

Além dos nomes, a bandeira levou duas mensagens: “cadê o futebol?” e “cumpra as promessas”. No entanto, ambas as frases foram escritas em inglês, visando que os donos da SAF compreendessem. Em vídeos documentados no local, é possível identificar que os vascaínos cantaram em protesto aos jogadores também.

Na sequência, como já era esperado, os torcedores seguiram seus caminhos e foram em direção ao CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, onde os atletas do elenco treinam nesta tarde desta terça-feira, 23. Dessa forma, alguns jogadores pararam para falar com os torcedores que estavam presentes, como foi o caso do capitão Léo Pelé.

Maurício Barbieri é um dos mais criticados pelos torcedores (Crédito: Getty Images)

 

Inclusive, um alvo inusitado dos protestos foi o atacante Germán Cano, do Fluminense. Como os CT’s dos clubes são vizinhos, o atacante passou em frente aos torcedores do Vasco para chegar ao centro de treinamento do Tricolor. Com uma passagem no Gigante da Colina, o argentino também não foi poupado e ouviu críticas e xingamentos dos presentes.


 

Protesto Vasco Maurício Barbieri SAF 777 Partners

Leia também

Corinthians define preço para vender Wesley ao futebol europeu


Endrick repete comemoração, mas gera polêmica em vitória do Palmeiras


Palmeiras goleia na Libertadores, e Abel se derrete: “Máquina competitiva”


Fluminense vence fora, e Diniz fica satisfeito com desempenho defensivo


Palmeiras goleia Liverpool-URU e se garante nas oitavas da Libertadores


Paquetá reconhece ótima fase de Vinicius Júnior: “Muita personalidade”