Fábio, ex-goleiro do Cruzeiro - GettyImages
COMPLICADO

Torcida do Cruzeiro se revolta após saída de Fábio; veja as reações

Mesmo depois das reuniões, visando chegar a um acordo de renovação, Fábio e Cruzeiro não se entenderam, e a saída do goleiro pegou todos os torcedores de surpresa

Redação Publicado em 06/01/2022, às 08h59

Na noite desta quarta-feira, 5, o anúncio de que Cruzeiro e o goleiro Fábio não chegaram a um acordo pela renovação pegou todos de surpresa. Sendo um dos maiores ídolos do clube mineiro, o jogador não faz mais parte da equipe, e sua saída deixou os torcedores com um misto de sentimentos entre revolta e indignação.

A ideia da diretoria da Raposa era conversar com o goleiro para uma readequação salarial, especialmente porque o clube ainda vive um momento financeiro complicado, e reorganizar as finanças faz parte do planejamento para 2022. No entanto, mesmo depois de duas reuniões entre as partes, nada ficou decidido além da saída do atleta.

Show Player

Canal - SportBuzz

Também chateado com a situação, Fábio foi até as suas redes sociais se mostrar indignado com a decisão tomada pela diretoria do Cruzeiro, que hoje tem Ronaldo Fenômeno como um dos principais sócios. Por lá, o ídolo mineiro contou que se a proposta de readequação salarial fosse colocada na mesa, ele teria aceitado, mas que Paulo André sequer quis ter contato com ele.

A situação ficou ainda mais complicada para ambas as partes porque no dia 12 de novembro, o Cruzeiro havia anunciado a renovação contratual do goleiro Fábio até o fim da temporada de 2022, e caso continuasse agora, poderia chegar a marca dos mil jogos atuando pela equipe mineira neste ano.

"Mostrei total disponibilidade em negociar o débito dos anos anteriores, mas, infelizmente, não fui ouvido. Quero deixar claro que aceitaria a readequação ao novo teto salarial, mas essa nova administração também não me deu essa opção", desabafou Fábio nas redes sociais.

"Me disseram que qualquer outro cenário estava inviabilizado e que eu não faço parte do planejamento desportivo para 2022. Paulo André, que estava na sala ao lado, não teve sequer a consideração de me cumprimentar, sendo ele um ex-companheiro de clube", completou o agora ex-goleiro do Cruzeiro.

Fábio, agora ex-goleiro do Cruzeiro em campo fazendo uma defesa pelo clube (Crédito: GettyImages)

 

Claro que a situação também não agradou em nada a torcida da Raposa, que foi diretamente para as redes sociais reclamar da decisão da diretoria. Como Fábio já foi peça fundamental em diversas partidas e decisões, sua saída dessa forma revoltou alguns torcedores, que cravaram que no futuro, o Cruzeiro vai se arrepender da decisão. Confira as reações:

Hoje o Cruzeiro me fez sentir vergonha de torcer pra ele pela primeira vez na vida

— Caio Marques🦊💙 (@ocaiocantor) January 6, 2022

Jogadores sejam mercenários mesmo, joguem por dinheiro apenas, pq quando vc ama e respeita a camisa, o clube te trata igual o Cruzeiro tratou o Fábio

— David 🇮🇹 (@DavidCec__) January 6, 2022

Tô mais triste hoje do que no dia que o Cruzeiro foi rebaixado. A gente volta pra Série A algum dia, Fábio não vai ter outro.

— Cruzeiro Guerreiro  (@Zeiro_Guerreiro) January 6, 2022

Vou me privar de manifestar de forma mais incisiva o que estou sentindo com essa notícia de agora, porque posso falar algo pesado demais. De fato não existe jogador maior que o Cruzeiro, mas tem que respeitar a um ídolo Máximo, da mesma prateleira de Dirceu e Tostão, é o mínimo.

— Hugão 😷 (@HugaoAE) January 6, 2022

Fábio defendeu o Cruzeiro em 976 jogos. Titular absoluto desde 2005. Jogador que mais atuou pelo clube na história. Isso não bastou pra direção manter o atleta. Um desrespeito gigantesco a um dos maiores personagens dos 101 anos do Cruzeiro. Ficou feio, muito feio.

— Isabelly Morais (@isabellymoraiis) January 6, 2022

O problema não é apenas perder o Fábio, ídolo e excelente goleiro. O problema é que sendo dessa forma que foi descrito no perfil oficial do Fábio, foi um enorme desrespeito com a história de um grande ídolo e também com a torcida.

O Cruzeiro precisa se explicar rapidamente!

— Cavalinho do Cruzeiro (@cavalinhodocec) January 6, 2022

ele não pediu aumento, ele não pediu pra receber os quase 20 milhões que o Cruzeiro deve ele, ele só pediu a oportunidade de ter a chance de nos levar pra série A no último ano de carreira dele, ele só queria uma despedida digna depois de 16 anos

— larissa (@larisxcec) January 6, 2022

Eu não sei assistir o Cruzeiro sem o FÁBIO

— Dudu Guimaraes (@Dudu) January 6, 2022

Sensação é de rebaixamento. Hoje o Cruzeiro caiu de novo. Que tristeza!

— Felps (@Felps_QJ) January 6, 2022

o @cruzeiro tem tido o péssimo hábito de desrespeitar quem tanto ajudou a escrever nossa historia... lamentável, o futebol as vezes é muito sujo pic.twitter.com/MJFhOYDH1L

— lucas lima (@lucaslimapv) January 6, 2022

 

Cruzeiro Fábio

Leia também

Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja


Luiz Gustavo comemora retorno e projeta futuro no São Paulo


Treinador do Arsenal coloca ponto final em futuro de Gabriel Jesus: “Não…”


Após 12 anos, Marco Reus irá deixar o Borussia Dortmund