Torcida do Boca Juniors grita nome de Maradona e Riquelme ‘desaprova’; veja vídeo - GettyImages
RELAÇÃO CONTURBADA

Torcida do Boca Juniors grita nome de Maradona e Riquelme ‘desaprova’; veja vídeo

Relação entre Maradona e atuais dirigentes do Boca está abalada desde as últimas eleições

Gabriela Santos Publicado em 24/02/2020, às 14h41

No último domingo, o Boca Juniors venceu o Godoy Cruz por 3 a 0, mantendo a perseguição ao River Plate, líder com três pontos de vantagem na Superliga Argentina. Nas arquibancadas, outro fator chamou a atenção na partida.

No intervalo do jogo, os torcedores do Boca gritaram o nome de Diego Armando Maradona, atual técnico do Gimnasia y Esgrima. Neste momento, as câmeras da transmissão viraram para a tribuna e flagraram Román Riquelme, um dos vice-presidentes do Boca, fazendo “cara feira” demonstrando insatisfação com os gritos dos Xeneizes. Confira:

#TNTSports | ¡Maradooo! En La Bombonera ya están esperando a Diego Maradona. ¿Armará algo especial la dirigencia?#Boca 🆚 #GodoyCruz pic.twitter.com/YGLcZmEGlQ

— TNT Sports LA (@TNTSportsLA) February 23, 2020

 

A relação entre os atuais dirigentes do Boca Juniors e Maradona não é a das melhores. Durante as eleições, o ídolo da Argentina apoio a candidatura de Cristian Gribaudo e fez críticas a Riquelme e Jorge Amor Ameal.

A relação estremecida, inclusive, vai durar até o duelo entre Boca e Gimnasia y Esgrima , pela última rodada da Superliga Argentina, que será disputada no estádio La Bombonera. Até o momento, a direção do Boca não decidiu se vai homenagear Maradona. No entanto, Mario Pergolini, um dos vices do Boca, se posicionou sobre a possibilidade de ter uma homenagem:

“Ele se comportou muito mal conosco, disse várias barbaridades antes da eleição contra nós. Mas os torcedores pedem pelo menos uma placa e assim faremos. Seria até injusto ir abraça-lo com Ameal e Román e dizer ‘a bola não fica manchada’ e tudo mais. Mas o receberemos bem porque os ídolos devem ser respeitados”.

Boca Juniors Maradona Riquelme

Leia também

Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA


Haaland marca quatro vezes, e City persegue Arsenal na briga pelo título