Edenílson está em destaque no Internacional nesta temporada - GettyImages
MARCA!

Aposta de Tite na Seleção Brasileira, Edenílson comemora marca importante no Internacional

Edenílson tem grande aproximação com Tite e celebra feito importante no Internacional

Redação Publicado em 27/09/2021, às 16h28 - Atualizado às 16h43

Edenílson está numa grande fase no Internacional e é destaque no Brasileirão. O atleta, que foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, vem conseguindo números interessantes na temporada. Nessa segunda-feira,27, o jogador comemora seu primeiro gol com a camisa do Inter.

Show Player

 Naquela oportunidade, no dia 27 de setembro de 2017, o jogador fazia seu primeiro ano vestindo as cores vermelha e branca. Foi no Beira-Rio, contra o América Mineiro, que o camisa 8 balançou as redes pela primeira vez pela equipe gaúcha.

Foi o gol que abriu o placar da vitória do Colorado sobre o Coelho pelo placar de 2 a 1. Naquela temporada atuou em 39 partidas e ajudou o time no retorno à elite do futebol Brasileiro. Atualmente, Edenílson é artilheiro do Brasileirão com oito gols marcados, tem tido atuações de destaque e sendo um dos atletas responsáveis pelas vitórias do time na competição.

Na temporada é o principal artilheiro e garçom do time nesse ano. Além disso, essa é a temporada em que o jogador fez mais gols em sua carreira. Na atual temporada, o jogador esteve em campo em 41 oportunidades, balançou as redes 13 vezes e contribui com sete assistências.

Na história do Brasileirão de pontos corridos, Edenílson entrou entre os três volantes que mais marcaram gols na competição com 25 bolas na rede até aqui. O meio-campista está atrás de Bruno Henrique e Elias com 32 e 33 gols respectivamente. Outra marca importante veio com o gol na vitória contra o Fortaleza. Aquele foi seu 25º gol no “novo Beira-Rio” e o volante empatou com D’Alessandro no topo dessa seleta lista.

Fico feliz em recordar dessa data, pois foi ali onde tudo começou. Agradeço a todos os meus companheiros e comissão técnica pelo trabalho diário que vem sendo realizado. Quero seguir focado no dia a dia e ajudando dentro de campo, junto com meus companheiros, para que as vitórias sigam e os objetivos sejam alcançados no fim dessa temporada,” afirmou o jogador.

Desde 2017 na equipe colorada, o meio-campista já atuou em 239 partidas e já balançou as redes em 36 oportunidades. Com esse número total de gols, Edenílson só está atrás apenas de Paulo Roberto Falcão entre os volantes que mais marcaram pelo


Edenilson Internacional Campeonato Brasileiro

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida