Tite, técnico que conduzirá o Brasil na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
COPA DO MUNDO 2022!

Tite abre o jogo sobre pressão para o Brasil vencer a Copa do Mundo

Tite, que comanda o Brasil na Copa do Mundo 2022, foi sincero a respeito da pressão que estaria sendo exercida sobre a Canarinho na conquista da taça

Redação Publicado em 23/11/2022, às 10h35 - Atualizado às 10h50

Tite, comandante do Brasil na Copa do Mundo 2022, abriu o jogo sobre a pressão exercida para que o elenco conquiste o seu hexacampeonato na atual edição. O treinador explicou que a ansiedade e empolgação do povo contribuem para esse processo natural e que sonhar é uma das partes mais importantes da jornada.

“Não me coloca responsabilidade de 20 anos, são só quatro, de um processo todo”, declarou Tite, aos risos, em entrevista coletiva. “A história é linda e traz pressão, sim, mas a pressão que um país todo vive, apaixonado, está nas ruas. Principalmente a garotada, serve como processo educativo e o futebol também é de educação, fundamentalmente”.

 

O técnico ainda completou: “Tem pressão, mas a tranquilidade de saber das oportunidades que surgem na vida, que sonhar faz parte. O Tostão fala isso, que é bom sonhar, então sonhamos fazer uma grande Copa e ser campeão. E se não for, fazer o melhor. Um só vai ser campeão, mas tem a sensatez e naturalidade que outras grandes seleções buscam este patamar. Pressão é inevitável”.

FORMAÇÃO DEFINIDA?

Tite inovou na Seleção Brasileira e definiu uma escalação ultra ofensiva para a partida da próxima quinta-feira, 24, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). Apesar de ter fechado o treino e criado um grande mistério em torno da escalação, uma foto vazou nas redes sociais e flagrou Vinícius Jr e Lucas Paquetá no time titular. Sendo assim, a equipe que entrará em campo contra os sérvios será inédita.

Brasil de Tite estreia contra a Sérvia, na quinta-feira, 24, pela Copa do Mundo (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

 

Caso essa escalação (divulgada pelo "GE") se confirme, a Seleção Brasileira vai ter em campo apenas um volante e um meia. Do meio de campo para frente, o time carregará consigo quatro atacantes. Além de Vinícius Jr, quem também estará presente será Richarlison, Neymar e Raphinha. Os quatro atuaram juntos durante os últimos amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo.


 

Fifa Brasil tite catar Seleção Brasileira copa do mundo

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato