Zenit pede retorno de Malcom e Claudinho da Seleção Brasileira - Getty Images
MAIS DOIS FORA!

Time solicita retorno de atletas e Tite agora tem mais dois desfalques na seleção

Zenit, da Rússia, pediu o retorno de Claudinho e Malcom, que viram novos desfalques para a Seleção Brasileira

Redação Publicado em 01/09/2021, às 18h13 - Atualizado às 18h20

E os desfalques na Seleção Brasileira para as Eliminatórias para a Copa do Mundo parecem não acabar mais. Nesta quarta-feira, 1, foi a vez do Zenit, da Rússia, solicitar o retorno do meia Claudinho e do atacante Malcom, que já estavam junto com o grupo da seleção, mas não poderão viajar para Santiago, onde o Brasil enfrentará o Chile na próxima quinta-feira, 2.

A solicitação da equipe se dá pelo fato de o Zenit ter confronto marcado contra o Chelsea, no dia 14 de setembro, pelo primeiro jogo da fase de grupos da UEFA Champions League. Como o último jogo da seleção será somente no dia 9, e os atletas precisariam passar por um período de quarentena quando regressassem ao país, o time achou melhor chamá-los de volta.

 

Show Player

 

A CBF informou em nota oficial que, após conversas com o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, e o técnico Tite, Malcom e Claudinho optaram pelo retorno à Rússia. Além disso, informou que já entrou com um pedido à FIFA, para que o clube sofra as punições cabíveis.

Malcom e Claudinho aumentam para 12 o número de jogadores chamados por Tite que precisaram ser cortados da Seleção. Antes deles, os nove atletas que atuam por equipes da Premier League e Matheus Nunes, do Sporting, não puderam se apresentar ao comandante.

E vamos de bola rolando no treino da #SeleçãoBrasileira! Acertando os últimos detalhes antes do duelo contra o Chile, pelas #Eliminatórias. 🇧🇷⚽

Fotos: @lucasfigfoto / CBF pic.twitter.com/iVr3QXI7lY

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 1, 2021

Veja abaixo o comunicado oficial da CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que os atletas Malcom e Claudinho não viajarão com a delegação da Seleção Brasileira para Santiago, no Chile. Os jogadores receberam constantes comunicados de seu clube, o Zenit São Petesburgo, obrigando que ambos retornassem nesta quarta-feira (1) à Rússia.

A CBF, respaldada pelas regras da Fifa, conversou com os jogadores e explicou que eles não poderiam sofrer nenhuma das sanções ameaçadas pela equipe. Ainda assim, após algumas conversas com o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, e o técnico Tite, eles decidiram pelo retorno.

A CBF manifesta sua discordância com os movimentos do Zenit e encaminhou reclamação formal à FIFA, anexando os documentos enviados pelo clube russo à entidade e aos atletas. A CBF apelará à entidade que rege o futebol mundial para que, em linha com seus regulamentos, todas as punições cabíveis ao Zenit sejam cumpridas.”


malcom Claudinho Zenit tite Seleção Brasileira

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina