Cuiabá e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão - AssCom Dourado / Cuiabá Flickr
BRASILEIRÃO!

Com grande atuação de Thiago Volpi, São Paulo empata com o Cuiabá no Brasileirão

Thiago Volpi operou milagres na partida do São Paulo contra o Cuiabá

Redação Publicado em 11/10/2021, às 20h58 - Atualizado às 21h57

Nesta segunda-feira, 11, o São Paulo visitou o Cuiabá e viu Thiago Volpi ser o grande destaque da equipe. Com grandes defesas do goleiro, o Tricolor conseguiu sair com um empate em 0 a 0 diante do Dourado e ambos permaneceram no meio da tabela do Brasileirão

Show Player

Pouco criativo durante toda a partida, em raros momentos o São Paulo levou perigo para a meta do Cuiabá. Enquanto isso, o time da casa soube explorar muito bem os contra-ataques em velocidade e só não saiu com a vitória, pois Thiago Volpi foi decisivo e evitou que o time de Hernán Crespo tivesse problemas na tabela do Brasileirão.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

A primeira etapa entre Cuiabá e São Paulo foi bem disputada e com boas oportunidades para os dois lados. Enquanto os donos das casa pressionavam a saída de bola rival e tentavam sair no contra-ataque, o Tricolor tentou ter mais a posse de bola e explorar jogadas pelas laterais para encontrar Calleri em ótimas condições para finalizar. 

Quem assustou mais e ficou mais perto de balançar as redes foi o Cuiabá. Logo na primeira jogada de perigo na partida, Jenison rolou para Max. O atacante ficou livre na entra da área, viu Volpi adiantado e tentou um chute colocado. A bola passou triscando a trave do goleiro tricolor e saiu pela linha de fundo. 

Além disso, antes dessa tentativa de Max, Clayson também levou perigo para a meta do São Paulo. O atacante começou a fazer uma ótima jogada pela esquerda, tabelou com Pepe, levou para o meio e arriscou de fora da área. A bola acabou subindo demais e subindo pela meta de Volpi. 

Outra boa chegada do Dourado foi com Jenison. O São Paulo se lançou ao ataque, mas perdeu a bola no setor ofensivo e viu o atacante do Cuiabá disparar em velocidade. O jogador foi para cima da marcação, conduziu até a entrada da área e chutou. A finalização acabou sendo fraca e Volpi defendeu sem problemas. 

Enquanto o Cuiabá teve as melhores oportunidades, o São Paulo pouco ofereceu para Walter. O goleiro do Dourado não chegou a fazer uma grande defesa e trabalhou apenas para interceptar algumas jogadas. Calleri tentou ganhar algumas jogadas, mas sofreu com a marcação dos zagueiros rivais. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

São Paulo e Cuiabá tiveram um ritmo ainda mais intenso e saíram para o jogo. Os donos da casa tiveram as melhores oportunidades e forçaram Volpi a fazer grandes defesas. Enquanto isso, o Tricolor viveu um bom momento na etapa final depois de algumas mudanças de Crespo, porém sofreu com os contra-ataques dos rivais. 

O Cuiabá quis mudar o panorama da partida e, em menos de cinco minutos, fez Volpi fazer excelente defesas e evitar que o placar fosse inaugurado. Logo aos dois minutos, Felipe Marques arriscou uma bomba de fora da área e o goleiro do São Paulo rebateu para o escanteio. 

Na sequência da cobrança de escanteio, a bola caiu nos pés de Pepê. O volante ajeitou de coxa e não teve medo de chutar com ela ainda no ar. O volante do Cuiabá acertou um lindo chute e estava indo em direção do gol, porém o goleiro do São Paulo fez uma defesa milagrosa e evitou o pior para o time de Crespo.

O São Paulo finalmente assustou a meta de Walter com Luciano e quase que o atacante conseguiu marcar um golaço. O camisa 11 recebeu um ótimo cruzamento da esquerda e arriscou uma bicicleta. A bola estava indo em direção do gol, porém o goleiro do Cuiabá estava atento e conseguiu arragar a tentativa. 

Depois desse lance, o São Paulo começou a se sentir mais a vontade em campo, Hernán Crespo fez algumas mudanças na equipe e o time ganhou mais intensidade. A equipe começou a pressionar a saída de bola rival, encaixou algumas boas tramas pela esquerda, porém não as transformou em gols e nem finalizações para Walter trabalhar.

Mas no momento em que o Tricolor estava melhor, o Cuiabá começou a encaixar algumas jogadas importantes. Na primeira, num contra-ataque rápido, Jenison deixou Felipe Marques na cara do gol. O camisa 23 driblou o zagueiro e ficou cara a cara com Volpi. O goleiro do São Paulo cresceu no lance e defendeu. 

Na sequência, numa ótima jogada pela direita, Jonathan Cafu colocou a bola na cabeça de Paulão. O zagueiro ganhou da marcação e deu uma forte cabeçada contra a meta de Volpi. A bola tinha como endereço certo o gol, porém o arqueiro tricolor operou um milagre e salvou o São Paulo na Arena Pantanal. 

PRÓXIMOS JOGOS!


cuiabá São Paulo Campeonato Brasileiro

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita