Marrocos de Walid Regragui derrota Espanha na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
COPA DO MUNDO 2022!

Técnico do Marrocos faz confissão sobre triunfo diante da Espanha

Walid Regragui, que conduziu o Marrocos na vitória sobre a Espanha na Copa do Mundo 2022, foi sincero a respeito do ‘desenrolar’ da partida e a classificação para as quartas

Redação Publicado em 06/12/2022, às 16h01

O técnico do Marrocos, Walid Regragui, falou do triunfo sobre a Espanha na Copa do Mundo 2022, que rendeu a primeira participação do elenco africano nas quartas de final de um Mundial. Apesar do resultado, o comandante admitiu que o elenco não atuou em campo para decidir nas penalidades, mas que, mesmo assim, está contente com o avanço do time.

“Eu acho que nós fizemos um jogo enorme. Os jogadores seguiram as instruções, a gente sabia que ia cansar, mas conseguimos continuar até o fim”, declarou Regragui, ainda na zona mista. “Nós não jogamos para chegar até os pênaltis, mas realmente entramos para a história. Eu dedico esta vitória para o povo marroquino”.

 

O comandante ainda ressaltou como a confiança auxilia no processo: “Eu sempre falei isso, que na África precisamos acreditar. E por que não ganhar a Copa do Mundo? Eu sempre disse isso. Nós temos o coração, nós temos energia, tem o amor, é aí que você ganha o jogo”. Nas quartas, Marrocos enfrenta o vencedor de Portugal x Suíça.

FALA, GOLEIRÃO!

“Graças a Deus. Eu gostaria de agradecer todos os jogadores pelos esforços durante o jogo inteiro, nós jogamos com muita garra, e eu gostaria de parabenizar o povo marroquino inteiro pela torcida”, declarou o goleiro Bono na zona mista, após a partida. Quando questionado pelo repórter se haveria alegria no país africano, o arqueiro marroquino foi categórico.

Regragui e Bono, do Marrocos, se abraçando após a vitória sobre a Espanha na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

 

“Sim, o público nos apoiou e nós merecemos essa vitória. Agora vamos continuar para dar mais alegria ao nosso povo”, disse. A respeito das duas cobranças defendidas na decisão por penalidades, a resposta foi simples: “Bom, eu senti, me concentrei, graças a Deus eu acertei o canto, e peguei os pênaltis”.


 

Oitavas de final Walid Regragui Fifa técnico Copa do Mundo 2022 Espanha

Leia também

Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”