Técnico do Internacional abre o jogo sobre derrota para o Grêmio - Ricardo Duarte/Internacional
VISH!

Técnico do Internacional quebra o silêncio sobre perda do título para o Grêmio

Ramírez contou que a derrota do Internacional no primeiro jogo foi determinante para o título do Grêmio

Redação Publicado em 23/05/2021, às 18h56 - Atualizado às 19h47

O Internacional até tentou a virada em cima do Grêmio, mas não conseguiu mostrar força suficiente e acabou sendo vice-campeão gaúcho. Logo depois do jogo, Miguel Ángel Ramírez quebrou o silêncio em relação a derrota para o Tricolor no estadual e deu explicações sobre a perda do título para o maior rival. 

Show Player

"No primeiro jogo, depois de fazermos 1 a 0, deixamos de fazer o que queríamos, o que treinamos. Fizemos outras coisas. Analisamos isso, falamos para os jogadores. Deixamos de fazer para guardar uma vantagem que na verdade não tínhamos. Com o 1 a 1, voltamos a fazer o que pretendíamos. Não sei se merecíamos a derrota, creio que não. Tivemos méritos para, ao menos, empatar", afirmou. 

Miguel Ángel Ramírez ainda comentou sobre a expulsão de Rafinha e Yuri Alberto no final do primeiro tempo. O comandante do Internacional deixou claro que tinha a sensação de que o Colorado poderia virar para cima do Grêmio, mas com um jogador a menos ficou um pouco mais complicado para o Inter. 

"No 11 contra 11 eu tinha a sensação que ganharíamos o jogo. O Grêmio não estava sendo capaz de resolver nosso jogo. Mas a partida muda com 10 contra 10. E, numa bola, quando já tinha cumprido o tempo, deixamos o jogo correr e sofremos o gol. Não merecíamos, e o jogo mudou completamente", finalizou. 

TRISTEZA DE UM LADO, FELICIDADE DO OUTRO!

O Grêmio foi tetracampeão gaúcho neste domingo, 23, após empatar com o Internacional no jogo de volta e vencer os rivais na ida. Logo depois do apito final, enquanto os jogadores do Tricolor comemoravam a conquista, Tiago Nunes se emocionou durante entrevista para o "Premiere FC".

De acordo com o treinador do Grêmio, o elenco mereceu vencer o Campeonato Gaúcho diante do Internacional e também contou que esse foi o primeiro passo para um ano vitorioso. Segundo Tiago Nunes, o título foi marcante para os atletas, mas em especial para ele. 

"Título merecido pelos atletas, conquistado por muitas mãos. Porque eu fui um dos treinadores dessa conquista. O trabalho de excelência que a gente deu continuidade e o primeiro passinho dado, um título importante. Na minha história pessoal é marcante e emblemática, com um passo para essa grande temporada", afirmou. 

Emocionado, Tiago Nunes relembrou o seu início de carreira e valorizou os treinadores do Rio Grande do Sul. O técnico se mostrou agradecido pela oportunidade de treinar uma equipe como o Grêmio e também destacou as suas origens dentro do futebol gaúcho. 

"Essa perspectiva que a gente tem tido, de voltar a um dos maiores clubes do mundo, de um lugar onde saí, um profissional do interior do Rio Grande do Sul. Tem muita gente boa no interior. Tem que rodar o mundo para ter uma oportunidade num dos grandes aqui do Estado pra provar seu valor", finalizou.


Miguel Àngel Ramírez Campeonato Gaúcho Grêmio Internacional

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina