Luis de La Fuente, técnico da seleção espanhola - Getty Images
DATA FIFA

Técnico da Espanha dispara após empate com o Brasil: “Fomos...”

Luis de La Fuente analisou a partida contra a Seleção Brasileira no amistoso da última Data FIFA; confronto foi marcada por pênaltis polêmicos para a Espanha

Redação Publicado em 27/03/2024, às 10h15 - Atualizado em 28/03/2024, às 18h20

Na última terça-feira, 26, a Seleção Brasileira ficou no empate de 3 a 3 com a Espanha em amistoso da data FIFA. Além da confusão proporcionada pela arbitragem, com dois pênaltis duvidosos marcados a favor dos ibéricos, o jogo no Santiago Bernabéu não teve auxílio do VAR. Ainda assim, o treinador Luis de La Fuente acredita que os mandantes europeus foram melhores no duelo internacional.

“Fomos muito superiores como equipe e dá raiva não ganhar, mas no alto nível competitivo são esses detalhes que decidem a partida. Saímos mais fortes, porque temos a sensação de que a equipe pode chegar muito longe”, destacou o comandante, que criticou os assobios (equivalentes a vaias na Espanha) para Álvaro Morata.

Show Player

“Dói em minha alma que no meu país assobiem para o capitão da seleção, e quando ouço os assobios, sinto dor. Como espanhol, sinto vergonha quando um jogador espanhol é assobiado”, completou. Os gols dos donos da casa foram anotados por Rodri (duas vezes, ambas de pênalti) e Dani Olmo, enquanto os brasileiros balançaram as redes com Rodrygo, Endrick e Paquetá (de pênalti).


 

Espanha Data Fifa Luis de La Fuente Amistoso Seleção Brasileira

Leia também

Presidente do Inter desconsidera saída do RS: "Não vamos abandonar…"


Após deixar RS, Renato Gaúcho se manifesta e pede ajuda ao estado


Jogadores do Bayern se revoltam com lance polêmico: "Conhecemos a regra"


Após atuação de gala, Vini Jr tira pressão por Bola de Ouro: "Momento certo"


Artur Jorge reclama do VAR e projeta decisões na Libertadores: "Será fora"


São Paulo: classificado, Zubeldía comemora a vitória, mas reclama de lesões