Craque do clube ucraniano desabafou após a sequência de ofensas que recebeu - Instagram
DESABAFO!

Taison se pronuncia pela primeira vez após caso de racismo: “Jamais irei me calar”

Craque brasileiro chegou a ser expulso da partida após se revoltar com a torcida adversária

Pedro Ungheria Publicado em 11/11/2019, às 08h34

Um episódio lamentável marcou a última partida entre Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev pelo Campeonato Ucraniano, no último domingo, 10. Na reta final do segundo tempo, Taison perdeu a paciência com uma parcela de torcedores que deferiram insultos racistas e imitaram sons de macaco a ele e seus companheiros de time.

Incomodado com a situação, o craque parou o jogo, mostrou o dedo do meio e chutou a bola em direção dos torcedores da equipe adversária. Após o desabafo, tanto ele, quanto Dentinho deixaram o campo chorando, principalmente pelo fato de que Taison chegou a ser expulso após o momento de fúria.

Além do apoio que recebeu do Shakhtar e de diversos companheiros de profissão e seus respectivos clubes, o atleta usou das redes sociais para se pronunciar sobre o caso. Em tons de indignação, o brasileiro afirmou que não aceitará situações como essa enquanto estiver desempenhando sua função profissional.

Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor. Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar! Lutar pelos nossos direitos e por igualdade”, disse o jogador.

Ainda sobre o assunto, ele agradeceu o apoio de todos e reforçou o quanto o futebol precisa de respeito, tendo em vista as diversas acusações de racismo que estão vindo à tona nos últimos dias.

“O meu papel é lutar, bater no peito, erguer a cabeça e seguir lutando sempre! Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, precisamos ser antirracistas! O futebol precisa de mais respeito, o mundo precisa de mais respeito! Obrigada a todos pelas mensagens de apoio! Seguimos a luta. Net rasizmu”, completou.

Taison desabafa sobre polêmica na última partida do campeonato ucraniano (Instagram)

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Taison dentinho Shakhtar Donetsk Dínamo Kiev

Leia também

São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil