Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid - Getty Images
NÃO DEU!

Simeone quebra o silêncio após eliminação do Atlético de Madrid

Treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone foi sincero após o revés sofrido pela equipe na Champions League para o Borussia Dortmund; confira

Redação Publicado em 17/04/2024, às 10h11

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, abriu o jogo sobre a despedida da equipe da Champions League 2023/2024. Os espanhóis derrotaram o Borussia Dortmund no jogo de ida das quartas de final (2 a 1), mas sofreram o revés na volta (4 a 2) e deram adeus às chances de título no torneio continental.

“A equipe tentou até o fim vencer um jogo que foi, em todos os momentos, o oposto do que queríamos. No Metropolitano, tivemos oportunidades de lidar melhor com o resultado, aqui aconteceu o mesmo. Eles reagiram muito bem ao 2 a 2 e avançam justamente porque foram mais contundentes”, admitiu Simeone em entrevista coletiva.

 

“É difícil. São características de mais e menos acerto. É por isso que existem estatísticas, um acerta 80%, outro 40%… Faz parte do futebol. Melhorar? Sim, é possível, mas faz parte da essência natural de cada um, tanto na defesa quanto no ataque. As estatísticas fazem a diferença”, completou o treinador.


 

Champions League Atlético de Madrid Borussia Dortmund quartas de final

Leia também

PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”