Seleção feminina enfrentando a Finlândia no Torneio da França - Thais Magalhães/CBF/Flickr
AMISTOSOS

Sem Marta, Brasil empata com a Espanha em jogo amistoso

Com gols dos dois lados do campo, Brasil e Espanha se enfrentaram em amistoso feminino no estádio Rico Pérez; confira os destaques da partida

Redação Publicado em 07/04/2022, às 16h57 - Atualizado às 16h58

Nesta quinta-feira, 7, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino enfrentou a Espanha em partida amistosa no estádio Rico Pérez, em Alicante, no país europeu. Em disputa ofensiva nos dois lados do gramado e com grandes defesas, as equipes terminaram igualadas, com o placar de 1 a 1. Marta foi desfalque no duelo devido a um afastamento por lesão.

O confronto já havia iniciado com fortes emoções: apesar da marcação incisiva por parte das brasileiras na saída de bola adversária, Alexia Putellas, a melhor do mundo pela FIFA em 2021, abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo para a Seleção Espanhola. Aos 20 minutos, Lorena fez uma boa defesa para impedir a ampliação da vantagem.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Já no final da primeira metade do duelo, Geyse decidiu pela equipe verde e amarela e cravou aos 38 minutos do segundo tempo, cara a cara com a goleira Sandra Paños, deixando tudo igual entre os times. O contra-ataque foi a estratégia mais evidente por parte do elenco brasileiro, apesar do destaque para a precisão espanhola. 

Após o intervalo, mais chances surgiram para as adversárias europeias, como ocorreu com a finalização de Esther, que foi devidamente bloqueada por Lorena. Para além da Espanha, Kerolin e Debinha também buscaram a virada brasileira, com lances próximos à linha de fundo e de escanteio, aos 10 minutos da segunda etapa. 

Treino do Seleção Feminina em Alicante (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

 

A arbitragem também deixou sua marca na disputa: aos 17 minutos do segundo tempo, Letícia Santos recebia o quinto cartão amarelo pela Seleção tupiniquim. Lorena continuou firme na área do gol e impedindo o avanço espanhol, embora tenha começado a sentir dores na perna esquerda aos 28 minutos da segunda etapa. Apesar da continuidade de chances perigosas até o resto da partida, o ritmo se manteve e o jogo terminou em 1 a 1 para as seleções. 

Vamooos! 🇧🇷 https://t.co/LrYZUmCnQP

— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 7, 2022

 

Futebol feminino Brasil Espanha Amistoso Pós-jogo

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja