Secretário-geral diz que CBF vai priorizar as finais dos estaduais - GettyImages
PRIORIDADE

Secretário-geral diz que CBF vai priorizar as finais dos estaduais

Decisão do Campeonato Paulista está marcada para o mesmo final de semana da estreia do Brasileirão

Gabriela Santos Publicado em 20/07/2020, às 07h58

A estreia da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro está marcada para o final de semana dos dias 8 e 9 de agosto. Com o calendário do futebol alterado por conta da pandemia de coronavírus, existe um conflito de datas com a final do Paulistão, agendada para o dia 8.

Mesmo com o encontro de datas para a decisão do estadual e para o início da competição nacional, o secretário-geral da CBF garante que a entidade vai priorizar os torneios regionais nessa situação. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Walter Feldman falou sobre a ideia para o final de semana de 8 e 9 de agosto.

“Tivemos muito receio de apresentar a data, mas os clubes disseram: 'Olha, tem que ter uma data, gostaríamos de ter um planejamento'. E tem esse conflito entre as finais dos estaduais e o início do Brasileirão. A nossa flexibilidade é mínima, mas para as finais nós encontraremos um caminho de tal forma que a final do campeonato estadual seja prioritária em relação a qualquer jogo do Campeonato Brasileiro”, afirmou Feldman.

Os locais das partidas das rodadas iniciais ainda não foram definidos. Segundo Feldman, a definição dos locais depende da aprovação das autoridades de saúde.

“Nós estamos nessa fase de preparação. Anunciamos a data, o calendário ainda parcial, com as competições mais importantes, agora a tabela. Daqui a pouco a gente anuncia os locais, até porque ainda precisamos a autorização dos órgãos de saúde das cidades e dos estados”, acrescentou.

Na última terça-feira, a CBF confirmou que a Série A do Campeonato Brasileiro vai começar no próximo dia 9 de agosto e vai se encerrar em fevereiro de 2021. Com a alteração do calendário, o Brasileirão terá rodadas nos dias 27 de dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021.

Libertadores

O calendário apertado também pode complicar os times brasileiros na disputa das competições sul-americanas. Segundo Feldman, as duas partes estão alinhadas para a realização do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Americana.

“(O alinhamento com a Conmebol) é muito grande. Conseguimos construir nesse período uma relação extraordinária entre o presidente Caboclo e a Fifa, uma relação muito direta com o presidente Infantino e com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. Desde que estávamos pensando em anunciar a volta dos campeonatos brasileiros, já articulamos tanto com o presidente Alejandro quanto com o secretário-geral José Astigarraga. A Conmebol nos ouviu com muita atenção, dada a importância do Brasil no cenário da América do Sul. E eu diria que está muito acertado para que a gente complete o calendário brasileiro e tenha uma perfeita sintonia com a Libertadores e a Copa Sul-Americana”, completou Feldman.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Paulista Campeonato

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina