Diego Costa, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
RESPONSA!

São Paulo: Diego Costa fala sobre críticas e braçadeira de capitão

Zagueiro do São Paulo, Diego Costa abriu o jogo sobre como comentários da torcida moldaram sua atuação em campo e as responsabilidades adquiridas sendo capitão

Redação Publicado em 30/06/2022, às 13h41

Diego Costa, defensor do São Paulo, foi sincero sobre as críticas recebidas pela torcida e a sua evolução em campo pelo Tricolor. Com 22 anos de idade, o zagueiro é fruto das categorias de base do time e, após ser apontado como decepção, ganha cada vez mais a confiança e apoio dos são-paulinos.

"Usei as críticas para trabalhar mais, para aprender e saber o tamanho do clube cuja camisa eu visto. Treinei mais, me cobrei mais. Hoje me sinto um jogador muito mais maduro e mais preparado", revelou Diego, em entrevista para o jornal Estadão. "Tive de trabalhar bastante e esperar minha oportunidade para voltar a atuar”. O jogador foi pouco aproveitado pelo técnico Hernán Crespo em 2021, mas tem sido bem relacionado no São Paulo de Rogério Ceni da atual temporada.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Não estava tendo muita sequência, mas sabia que era questão de tempo. Eu estava treinando muito mais. Não tinha como não voltar a jogar pelo que vinha mostrando para os treinadores. Foi algo construído com o tempo. Ele (Ceni) não olhou para mim e me escolheu. Foi eu mostrando para ele no treino que queria e merecia a posição".

O atleta também falou sobre a responsabilidade de usar a braçadeira de capitão, com a qual já estava familiarizada em Cotia. Diego assumiu o comando da equipe profissional em cinco jogos; entre eles, três foram clássicos: as últimas partidas contra o Palmeiras (Brasileirão e Copa do Brasil) e também diante do Corinthians.

Diego Costa, do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

 

"Por mais que eu tenha sido capitão na base, ser capitão no profissional é uma grande responsabilidade. Se falar que estava esperando, vou estar mentindo, mas era o que eu almejava", pontuou. "A faixa veio naturalmente. Fico muito feliz de usá-la. O mais importante é meu desempenho, mostrar para os meus companheiros que estou bem fisicamente, tecnicamente e mentalmente".

No #TBTricolor de hoje, vamos relembrar nosso primeiro jogo no Estádio San Carlos de Apoquindo, onde atuamos nesta noite pela @SudamericanaBR.

Na Copa Mercosul de 1999, o Tricolor venceu a Universidad Católica por 3 a 0!

⚽ Wilson
⚽ França
⚽ Souza

📺 Band#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/sUMJn5ODAv

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 30, 2022

 

Rogério Ceni capitão Diego Costa São Paulo Rogério Ceni

Leia também

Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa