São Paulo bate o Everton de Vina e vence a segunda na Sul-Americana - Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr
COPA SUL-AMERICANA

São Paulo bate o Everton de Vina e vence a segunda na Sul-Americana

Em jogo truncado, o São Paulo abusou das bolas aéreas e viu Arboleda marcar para garantir a segunda vitória do Tricolor na Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 14/04/2022, às 21h10

Nesta quinta-feira, 14, o São Paulo recebeu o Everton de Vina, do Chile, no Morumbi, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Em um duelo muito truncado, onde os visitantes montaram uma forte retranca para segurar os brasileiros, o Tricolor explorou as bolas aéreas e viu Arboleda marcar, ainda no primeiro tempo, e Talles Costa, na etapa final, para garantir a segunda vitória na competição e o primeiro lugar do grupo.

ESCALAÇÕES:

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Talles Costa e Igor Gomes; Toró, Luciano e Juan // EVERTON: De Paul; Campos, Echeverría, Barroso, Oyarzún e Ibacache; Sánchez, Madrid e Berrios; Cuevas e Di Yorio.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Em um jogo truncado, o Everton monta uma retranca pesada para tentar segurar o ataque do São Paulo. O Tricolor, por sua vez, abusa dos cruzamentos, principalmente com Reinaldo, pelo lado esquerdo, para tentar levar perigo à meta do time chileno. Aos 24 minutos, o lateral bateu falta com veneno e a bola passou por três jogadores são-paulinos, antes de sair pela linha de fundo.

Até que, em uma dessas bolas alçadas para a área, o São Paulo conseguiu abrir o placar! Aos 32 minutos, Reinaldo bateu mais uma falta e levantou perto da marca do pênalti. A bola ficou viva dentro da área e sobrou nos pés de Arboleda, que apareceu para chutar meio torto e mandar no fundo das redes: 1 a 0!

São Paulo venceu o Everton de Vina - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr

 

A melhor chance do Everton saiu no final do primeiro tempo, após uma falha de Tiago Volpi. Aos 42 minutos, o goleiro do São Paulo saiu do gol para ficar com a bola pero da linha de fundo, mas perdeu o tempo dela e acabou desarmado por Di Yorio, que arriscou um chute sem ângulo, mas Arboleda salvou antes que a bola entrasse. 1 a 0 para o São Paulo ao final do primeiro tempo!

Fim do primeiro tempo #SPFCxEVE (1-0)

⚽ Arboleda#GrandeConquista#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/sLn6jDphDz

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 14, 2022

O São Paulo fez algumas mudanças no intervalo e voltou mais rápido no segundo tempo. Aos seis minutos, Luciano recebeu de Arboleda e fez ótimo lançamento para Rigoni, que dominou e mandou para o gol, mas o argentino estava em posição de impedimento. Depois, aos 23, após uma troca de passes rápida, Nestor finalizou de primeira, mas mandou para fora, perto da trave.

E no final da partida, saiu o segundo do Tricolor Paulista! Após escanteio batido pela esquerda, a bola foi desviada na primeira trave, Patrick furou, e ela acabou sobrando na medida para Talles Costa que, perto da marca do pênalti, só precisou encher o pé, para marcar o segundo e garantir a vitória do time da casa: 2 a 0!


 

Copa Sul-Americana São Paulo Arboleda Everton de Vina

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo