Jorge Sampaoli e Jorge Jesus eram treinadores do Santos e Flamengo - GettyImages
CAMPEONATO BRASILEIRO!

Santos x Flamengo: Com Sampaoli e Jorge Jesus no comando, relembre a última vez que as duas equipes se enfrentaram

Equipe alvinegra conseguiu golear os rivais cariocas e garantir o vice-campeonato do Brasileirão 2019

Lucas Miluzzi Publicado em 29/08/2020, às 14h00

Santos e Flamengo se enfrentam neste domingo, 30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto marca o encontro das duas equipes que lideraram a última edição e lutaram pelo título do Brasileirão 2019. 

Com uma campanha irretocável, os rubro-negros acabaram sendo o grandes campeões do último Campeonato Brasileiro. No entanto, o time poderia ter encerrado sua participação com uma sequência incrível de 29 vitórias, porém o Peixe apareceu no caminho e carimbou a faixa. 

A atuação do Santos marcou o campeonato pela forma como o elenco alvinegro foi superior ao Flamengo e goleou uma equipe que, até então, era imbatível em solos nacionais e sul-americanos. O time da casa contou com uma grande atuação de seu quarteto ofensivo para vencer a partida. 

Eduardo Sasha, Pato Sánchez, Marinho e Soteldo fizeram a festa da torcida alvinegra na Vila Belmiro. Na época treinador do Peixe, Jorge Sampaoli montou uma estratégia extremamente ofensiva e aniquilou os atuais campeões da América, comandados por Jorge Jesus. 

O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. O Santos atuou pressionando a saída de bola carioca e buscando a finalização em todas as oportunidades que tinha. Não foi à toa que o time da casa saiu da etapa inicial com uma vantagem de 2 a 0 e lamentando as grandes defesas que Diego Alves fez na partida. 

As primeiras bolas na rede do Santos foram de Marinho e Carlos Sánchez. Jorge Sampaoli observou a fragilidade defensiva do Flamengo com Rodinei na lateral-direita e colocou Soteldo para jogar em cima do rival. Foram em jogadas com o venezuelano que saíram os primeiros gols do jogo. 

No segundo tempo, a equipe da baixada continuou com o mesmo ritmo da primeira etapa e seguiu pressionando. Não demorou para sair os outros dois gols e o Peixe conseguiu fazer o seu terceiro e quarto tento com Carlos Sánchez e Sasha. 

E O GABIGOL? 

Vivendo excelente fase naquele momento, se esperava que Gabigol tivesse uma tarde repleta de gols e assistências na Vila Belmiro. A torcida santista pressionou muito o atacante, que respondeu mostrando suas coxas, local onde tatuou as taças da LIbertadores e Brasileirão. 

Em resposta, os torcedores alvinegros aproveitaram o 4 a 0 no placar para fazer o famoso "Olé" e vaiar o camisa 9 quando ele encostava na bola. Além disso, no dia seguinte o Santos publicou fotos de Sánchez, Marinho e Sasha segurando a plaquinha "Hoje tem gol", em alusão ao craque do Fla. 

"FICA SAMPAOLI!"

A torcida do Santos também aproveitou o momento de felicidade para pedir a permanência de Jorge Sampaoli. Os torcedores cantaram e idolatram o argentino durante o jogo e gritaram ainda mais a frase "Fica Sampaoli!" depois da confirmação do vice-campeonato brasileiro.   

ESCALAÇÕES: 

Santos: Everson, V. Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Sasha.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Gabigol e Arrascaeta.

VEJA OS GOLS!


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Jorge Sampaoli Jorge Jesus jorge jesus Jorge Sampaoli Flamengo Campeonato Brasileiro Santos

Leia também

Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita


Luis Enrique faz projeção para semifinal da Champions: “Será duro”


CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão


Coronado treina com bola e tem retorno próximo no Corinthians


Marcelo fala sobre fase do Fluminense: “Situação ruim...”