Santos confirma lesão no joelho do volante Jobson - Getty Images
FUTEBOL BRASILEIRO

Santos confirma lesão no joelho do volante Jobson

Volante rompe ligamento do joelho e desfalca equipe por tempo indeterminado

Redação Publicado em 19/01/2021, às 10h03 - Atualizado às 10h04

Na noite desta segunda-feira, 18, o Santos confirmou que o meio-campista Jobson sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral do joelho direito. O volante vira desfalque no Peixe por tempo indeterminado.

“Após realização de exames, foi constatado que o meio-campista Jobson sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral do joelho direito. Desejamos ao nosso camisa 8 uma boa recuperação. Força, Jobson!”, informou o clube, em comunicado.

Após realização de exames, foi constatado que o meio-campista Jobson sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral do joelho direito. Desejamos ao nosso camisa 8 uma boa recuperação.

Força, Jobson! pic.twitter.com/sHuQAILIlw

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 19, 2021

O incidente ocorreu no treino desta segunda-feira. Após a atividade, um exame de ressonância magnética foi realizado e confirmou a gravidade da lesão.

O período médio de recuperação para esse tipo de lesão costuma variar entre seis e oito meses. Portanto, Jobson está fora da final da Libertadores, no dia 30 de janeiro, e também do início da próxima temporada.

Reserva, Jobson tem sido opção frequente de Cuca. Na atual temporada, ele marcou três gols e disputou 36 jogos, sendo 26 como titular.

O Santos entra em campo na próxima quinta-feira, 21, contra o Fortaleza, no Castelão, às 19h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Jobson, Cuca não poderá contar com o capitão Alison, que foi diagnosticado com Covid-19 e ficará 10 dias afastado para cumprir quarentena.


Santos

Leia também

Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão


Yuri Alberto comemora retorno e agradece técnico: "Muito especial"


Arana enaltece vitória sobre o Rosario na Liberta: “Evolução”


Invicto na temporada, Xabi Alonso projeta briga por final: "Queremos…"


Técnico do Borussia brinca sobre favoritismo na final: “Vamos...”