Ronaldinho Gaúcho pediu que os jogadores tenham mentalidade vencedora - GettyImages
DESABAFO!

Ronaldinho Gaúcho avalia atual Seleção Brasileira

“Espero que volte a conquistar títulos importantes”, diz o craque

Pedro Ungheria Publicado em 17/10/2019, às 17h05

Ronaldinho Gaúcho já está em solos colombianos onde fará uma série de jogos de exibição. Durante uma entrevista coletiva antes da partida entre Independiente Santa Fé e Atlético Nacional, o craque, pentacampeão do mundo, foi questionado sobre as atuais aparições da Seleção Brasileira.

Sempre muito direto e reto, o ex-jogador afirmou para a imprensa local que segue sendo um grande torcedor e amante da Seleção Brasileira, por isso, sempre espera que a Canarinho esteja no auge, brigando por títulos expressivos.

“Espero que o Brasil volte a conquistar títulos”, disse R10, que já ganhou além da Copa do Mundo de 2002, Copa das Confederações e Copa América.

Após cobrar uma mentalidade um pouco mais vencedora dos atuais representantes da verde e amarela, ele também fez questão de abordar como vê o futuro da Seleção. Ao ouvir alguns nomes dos jornalistas, Ronaldinho enalteceu Vinicius Junior e disse que vê um grande jogador que está por despontar.

“Ele já está em um dos melhores clubes do mundo. Acredito que dentro de pouco tempo vai estar entre os melhores”, afirmou o astro.

Por fim, aproveitando o assunto, ele exaltou Lionel Messi como um dos melhores jogadores de todo o mundo. Recordando o tempo que atuaram no Barcelona, o brasileiro revelou que se orgulha, até hoje, de ter dado o passe para o primeiro gol do argentino.

“É um jogador espetacular. Me orgulho de ter dado o passe para o primeiro gol pelo Barcelona. Acho que é muito importante para cada equipe ter um jogador com essa característica para que os atacantes recebam bons passes. Jogadores como Pelé , Maradona e Valderrama”, pontuou o craque.

Ronaldinho Gaúcho Seleção Brasileira Vinícius Junior Lionel Messi

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina