Roger Machado ainda avaliou a atuação do Fluminense diante do Santos - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
COLETIVA!

Roger Machado avalia momento de Nenê no Fluminense: "Apaixonado pelo jogo"

Roger Machado ainda analisou a atuação do Fluminense diante do Santos

Redação Publicado em 18/06/2021, às 14h39

Na noite da última quinta-feira, 17, Fluminense e Santos entraram em campo para disputar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na parte de cima da tabela, a equipe de Roger Machado brigou pela vitória no estádio do Maracanã.

E conseguiu alcançar os três pontos. Apesar da enorme pressão sofrida e da grande atuação do goleiro Marcos Felipe, o Fluminense soube segurar a vantagem para vencer o Santos e subir na tabela do Brasileirão de 2021.

Show Player

 

Logo após o jogo, Roger Machado concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Tricolor das Laranjeiras. Para ele, a equipe soube aproveitar as oportunidades dentro de campo para sair com a vitória.

Sabíamos que seria um jogo de poucas oportunidades, mas era importante vencer. Alternamos bloco baixo e bloco de pressão alta. Para isso você precisa estar com as peças descansadas o tempo inteiro, então as trocas foram por isso, para mantermos o frescor dos jogadores da frente e seguir pressionando”, avaliou Roger Machado.

Vitória Tricolor no retorno ao @maracana! Confira mais imagens da partida contra o Santos pelo @Brasileirao. Vamos, #TimeDeGuerreiros!

📸: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/b23kbUIA8t

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 18, 2021

ELOGIOS PARA NENÊ

Autor do gol da vitória, Nenê foi bastante elogiado por Roger Machado na entrevista coletiva. Para o treinador, o meia é apaixonado pelo futebol e, por isso, fica insatisfeito quando é substituído antes do fim do jogo.

Que bom que ele fez 100 jogos, uma marca importante, e sendo decisivo ainda. Ele é um cara apaixonado pelo jogo. Às vezes quando demonstra insatisfação por sair antes da hora que ele entendia que deveria é por estar gostando do jogo. Isso tudo faz parte. Vamos fazendo a gestão do processo, dando oportunidade para todos estarem em campo”, concluiu.


Fluminense Nenê Roger Machado

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança