Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE DEFENDEU!

Fluminense: criticado pela torcida, Roger Machado exalta empate contra Red Bull Bragantino

Roger Machado não vem sendo muito elogiado pela torcida do Fluminense e treinador comentou sobre resultado contra Bragantino

Redação Publicado em 14/06/2021, às 14h57 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado abriu o jogo sobre empate do Fluminense contra Red Bull Bragantino - Mailson Santana/Fluminense
Roger Machado abriu o jogo sobre empate do Fluminense contra Red Bull Bragantino - Mailson Santana/Fluminense

No último domingo, 13, o Fluminense visitou o Red Bull Bragantino e conseguiu o empate nos instantes finais da partida. Após o jogo, Roger Machado foi duramente criticado pela torcida devido a postura da equipe ao longo dos 90 minutos e também em relação a polêmica escalação que decidiu colocar para enfrentar o Massa Bruta. 

Em entrevista coletiva, depois do empate suado, por 2 a 2, com o Red Bull Bragantino, Roger Machado valorizou o resultado do Fluminense fora de casa. De acordo com o treinador, o Tricolor pode sair com o sentimento de vitória de Bragança e celebrando o único ponto conquistado. 

"Esse sem dúvida nenhuma teve gosto de vitória pelas circunstâncias. Frisei aos atletas depois do jogo que não ia falar dos erros que cometemos naquele momento, que ia exaltar apenas o poder de reação e entrega que tivemos no jogo. Nos proporcionou esse empate com gosto de vitória. Um ponto importante, na melhor de três contra o Bragantino", afirmou. 

Além de valorizar o empate, Roger Machado deu explicações sobre a escalação titular alternativa que utilizou contra o Red Bull Bragantino. Segundo o técnico, alguns jogadores do elenco do Fluminense precisavam de uma "oxigenação" e Roger Machado também contou que previa um certo risco de uma intensidade maior para a partida diante do Massa Bruta. 

"A gente sabia que seria um jogo tenso em função de termos eliminado eles na Copa do Brasil quatro dias antes. Era um jogo que a gente precisava oxigenar alguns atletas, um jogo de risco do ponto de vista físico, acabou que tivemos problema com o Samuel e tive que substituir o Nino também porque é um desgaste muito grande. E a gente conseguiu se manter na partida porque os jogadores que entraram entraram bem", finalizou. 

CONFIRA AS CRÍTICAS DA TORCIDA!

O torcedor do Fluminense vive uma relação de amor e ódio com o treinador RogerMachado, que ganhou novos ares depois do empate em 2 a 2 diante do Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Nem mesmo os bons resultados na Libertadores e na Copa do Brasil foram o suficiente para que o técnico fosse blindado pela torcida.

Pelas redes sociais, os Tricolores foram praticamente unânimes ao criticar a gestão de grupo e as escolhas de Roger Machado no empate do Fluminense, especialmente a partir da decisão de tirar Ganso, um dos poucos que foram bem na atuação Tricolor em Bragança Paulista.

Com bons passes, uma bola na trave e uma assistência para finalização na primeira etapa, Ganso foi o pilar de criatividade do Fluminense enquanto esteve em campo, mas acabou saindo ainda no início do segundo tempo.

Saída essa em que ficou muito frustrado com a substituição, dando lugar ao centroavante RaúlBobadilla, alteração que deixou o Tricolor sem meias criativos em campo. Essa escolha tática revoltou os torcedores Tricolores, que foram para as redes sociais.

Apesar de a substituição não ter feito sentido para a torcida, o Fluminense conseguiu reagir nos 20 minutos finais do jogo. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o time carioca buscou a igualdade através de Caio Paulista e Abel Hernández, de pênalti.

Esse empate foi valioso para as pretensões do clube das Laranjeiras, que foi aos cinco pontos conquistados na Série A, mantendo sua invencibilidade na competição.

Na entrevista após a partida, Roger Machado comemorou o poder de reação e superação de seu time.

"Esse empate, sem dúvidas nenhuma, tem gosto de vitória. Eu combinei com os atletas que não iria falar dos erros que tivemos, mas iria falar da nossa reação, da entrega. Sabíamos que seria um jogo tenso pelas circunstâncias", disse o treinador.

Confira algumas das reações da torcida nas redes sociais: