Richarlison comenta confronto entre Brasil e Argentina pela Copa América - GettyImages
EITA!

Richarlison comenta confronto entre Brasil e Argentina, pela final da Copa América, e dispara: "A gente vai provocar, sim!"

Duelo entre Brasil e Argentina, na final da Copa América, é um dos mais aguardados até por Richarlison

Redação Publicado em 08/07/2021, às 11h57

Às vésperas da final da Copa América entre Brasil e Argentina, que acontece neste sábado, 10, o atacante Richarlison, que não se preocupa muito com polêmicas, já indicou qual será o clima da decisão da competição.

Em entrevista virtual realizada pela CBF, o jogador disse que trata com naturalidade a troca de farpas entre os jogadores, e projetou.

"A gente vai provocar, sim!", disse.

Richarlison, que inclusive, junto de Neymar, alfinetou alguns jogadores chilenos, em especial o volante Vidal, que pediu uma revanche contra o Brasil nas redes sociais. Pelos comentários de uma publicação no Instagram, o Pombo escreveu que a seleção "busca um rival na América do Sul".

Quando perguntado sobre o tema na entrevista, Richarlison afirmou:

"Provocação de lá, provocação de cá, mas dentro de campo a gente sabe que o bicho pega, a gente dá conta do recado, não vai falar por falar. A gente vai falar e botar dentro de campo. Tem que ganhar todos os jogos e é o que a gente está fazendo. A gente vai provocar sim, vai acontecer, o que vale mesmo são os três pontos dentro de campo e quem levantar a taça", contou.

A final já é conhecida pelo jogador, que esteve na conquista da última Copa América, em 2019, tendo marcado um dos três gols na final contra o Peru. Com 31 jogos e 10 gols vestindo a amarelinha, ele diz não sentir o peso defender a seleção.

"Minha vida é feita de desafios, desde que fui para a Europa nem eu acreditava que iria ficar tanto tempo lá. A partir do momento em que cheguei na Europa comecei a ganhar maturidade e experiência. Graças a Deus, peguei bons treinadores que me ajudaram lá. Tenho bagagem, experiência, quando cheguei na Seleção eu já sabia o que queria. Todo mundo fala que a camisa da Seleção pesa para alguns, mas para mim não foi assim, não pesou. Só tenho a agradecer aos meus companheiros, sem eles a minha confiança não estaria tão alta. Tudo é um conjunto, depende do treinador, dos jogadores que nos ajudam em campo... Aqui tem um elenco bom, isso facilita para poder jogar", analisou.

O caminho será de muitos desafios mesmo, já que depois da final da Copa América, entre Brasil e Argentina, o jogador vai embarcar para o Japão, onde vai defender o Brasil nas Olimpíadas. Dono da camisa 10, ele sabe o peso de utilizar essa numeração.

Show Player

"Já ouvi falar que a camisa pesa, eu sei o quanto é pesada, a camisa 10 significa grandes jogadores pela Seleção. Neymar, Pelé, Zico... Eu sei da responsabilidade que tenho, sei o peso que carrego, mas vou lá com a cabeça firme, como jogo aqui na seleção principal. Vou ser espelho também para alguns garotos que estão indo. Sei da responsabilidade que carrego, vou buscar o ouro olímpico", apontou.

Responsável pela melhor campanha da Copa América, o Brasil está invicto há 13 jogos. A partida contra a Argentina acontece às 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.


copa américa Brasil Richarlison Argentina

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal