Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLIMPÍADAS!

Com Richarlison assumindo a 10, e Daniel Alves com a 13, confira a numeração da seleção para as Olimpíadas!

Fifa divulgou a numeração dos relacionados da seleção para as Olimpíadas

Redação Publicado em 07/07/2021, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Numeração da seleção para as Olimpíadas - GettyImages
Numeração da seleção para as Olimpíadas - GettyImages

Faltando apenas 15 dias para a estreia da SeleçãoBrasileira nas Olimpíadas, a Fifa divulgou nesta quarta-feira, 7, a numeração dos jogadores convocados pelo técnico AndréJardine, que vão disputar o torneio masculino de futebol.

Dessa forma, o atacante Richarlison ficou com a camisa 10, enquanto o goleiro Santos ficou com a 1, e o lateral-direito DanielAlves virou o dono da 13.

Na relação publicada pela Fifa, o zagueiro GabrielMagalhães aparece com o número 4, no entanto, o jogador precisou ser cortado da convocação por conta de uma lesão, e a CBF ainda não anunciou um substituto para a posição.

Outro jogador com idade acima dos 24 anos é o zagueiro DiegoCarlos, que acabou ficando com a camisa 3, a ele se juntam Santos e Daniel Alves, nesta categoria de mais experientes. DouglasLuiz, que assim como Richarlison disputa a Copa América com a equipe principal, é o camisa 5.

Richarlison ter ficado com a 10 foi curioso, já que nesta semana, o jogador brincou, durante um trote da seleção principal, dizendo que ligou para Jardine e pediu exatamente essa numeração para ele usar nas Olimpíadas.

Confira a relação completa das numerações da seleção:

  1. Santos
  2. Gabriel Menino
  3. Diego Carlos
  4. Gabriel Magalhães
  5. Douglas Luiz
  6. Guilherme Arana
  7. Paulinho
  8. Bruno Guimarães
  9. Matheus Cunha
  10. Richarlison
  11. Antony
  12. Brenno
  13. Daniel Alves
  14. Bruno Fuchs
  15. Nino
  16. Abner
  17. Douglas Augusto
  18. Matheus Henrique
  19. Reinier
  20. Claudinho
  21. Gabriel Martinelli
  22. Lucão

Contando com um grupo reduzido, a seleção olímpica começou a preparação para as Olimpíadas na quinta-feira passada. Na última segunda-feira, 5, alguns atletas já foram vacinados contra o coronavírus.

De início, a CBF tinha previsto uma escala do grupo em Doha, no Catar. Porém, houve uma alteração na logística, e agora a seleção segue de São Paulo direto para o Japão na sexta-feira, 9.

Assim, o campeão olímpico, estreia nos Jogos em 22 de julho, contra a Alemanha. No dia 25, a equipe enfrenta a Costa do Marfim e, no dia 28, fecha a fase de grupos contra a Arábia Saudita.