Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Após provocação ao Chile, Richarlison é vítima de racismo; confira!

Richarlison alfinetou o Chile após vitória do Brasil na Copa América

Redação Publicado em 05/07/2021, às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison alfinetou o Chile após vitória do Brasil - GettyImages
Richarlison alfinetou o Chile após vitória do Brasil - GettyImages

Desde a última sexta-feira, 02, os torcedores do Chile seguem inconformados com a eliminação na Copa América. Com muitas reclamações sobre a arbitragem, a equipe foi derrotada pelo Brasil e teve que aguntar algumas provocações de Neymar e Richarlison.

No entanto, a situação passou dos limites nesta segunda-feira, 05. Antes do duelo contra o Peru, Richarlison compartilhou uma foto em suas redes sociais e teve os comentários invadidos por torcedores do Chile.

Contudo, os comentários não ficaram apenas na parte esportiva e partiram para o racismo. Com emojis de macaco, alguns torcedores ofenderam o atacante do Brasil e reclamaram do suposto excesso de quedas de Richarlison durante a partida.

A reação dos torcedores do Chile aconteceu depois que Richarlison provocou o rival sul-americano ao questionar o nível dos adversários no continente em uma publicação nas redes sociais.

“Procura-se rival na América do Sul", escreveu Richarlison.

Apesar das mensagens racistas, a maioria dos comentários se limitou à parte esportiva. Com muitas reclamações por conta do estilo de jogo de Richarlison, os torcedores criticaram bastante o atacante do Brasil.

BRASIL X CHILE!

Foi suado, mas o Brasil venceu o Chile por 1 a 0 na noite da última sexta-feira, o2, no Nilton Santos, e avançou à semifinal da Copa América. Lucas Paquetá, que entrou após o intervalo, marcou gol aos dois minutos da segunda etapa e confirmou a vitória brasileira.

Logo após o gol, aos quatro minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus foi expulso por levantar muito a perna e acertar o rosto de Mena. Com um a menos, o Brasil segurou toda a pressão chilena e avançou à semifinal da competição para enfrentar o Peru.