Renato Portaluppi, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/Flickr
LIBERTADORES

Renato relativiza derrota do Grêmio na Libertadores: “Temos tempo...”

Técnico do Grêmio, Renato Portaluppi minimizou o resultado negativo contra o The Strongest e ressaltou foco do time na final do Campeonato Gaúcho

Redação Publicado em 03/04/2024, às 08h15

Renato Portaluppi abriu o jogo em relação à derrota do Grêmio na estreia da Libertadores. O Imortal viajou até a altitude de La Paz com o time reserva para enfrentar o The Strongest e acabou levando a pior com o placar de 2 a 0. Ainda assim, o comandante minimizou o resultado e explicou que é possível correr atrás do prejuízo.

“Tínhamos uma equipe que não está entrosada, eles fizeram 2 a 0 em falhas nossas. Demoramos a entender a altitude, especialmente no primeiro tempo. Corrigimos algumas coisas, melhoramos no segundo, quando estávamos tentando o empate, levamos o segundo gol. Altitude realmente é muito difícil jogar”, destacou Renato.

Show Player

O treinador admitiu a priorização da final do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude: “Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no sábado, e Libertadores tenho mais cinco jogos. Poderia trazer dois, três jogadores, mas e se machucam? Faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo, deixei a equipe lá descansando, daqui quatro dias temos decisão de título e na Libertadores temos tempo para recuperar”.


 

Renato Portaluppi estreia Grêmio Libertadores

Leia também

PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”