Renato Gaúcho retoma os treinos com o Grêmio em São Paulo - Luis Eduardo Muniz / Grêmio FBPA
POLÊMICA

Renato Gaúcho sugere medida para o Brasileirão: “Muito difícil...”

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho falou sobre um possível novo formato no Brasileirão em meio às enchentes do Rio Grande do Sul; confira a fala

Redação Publicado em 21/05/2024, às 07h41

Renato Gaúcho abriu o jogo em relação à continuidade do Brasileirão 2024. Em entrevista ao ‘Boleiragem’, o técnico do Grêmio chamou a responsabilidade para a CBF e destacou que a entidade deve tomar medidas para que nenhuma equipe da Série A se prejudique no ano. Além disso, ele sugeriu uma ação que pode ajudar o futebol nacional em meio à catástrofe no Rio Grande do Sul: uma edição sem rebaixamento.

“Eu não sou nem contra, nem a favor [que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados], porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás”, explicou Renato.

Show Player

“Na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológico. Tem muita gente que acha que as águas do [rio] Guaíba vão baixar e vai tudo voltar ao normal. Acho que muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores vai ficar afetada. [...] Acho que seria a melhor ideia, mas não cabe a mim. Eu penso dessa forma”.


 

Renato Gaúcho Grêmio Brasileirão

Leia também

Venezuela ganha do México e garante vaga no mata-mata da Copa América


Fora de casa, Atlético-MG marca no último lance e vence o Internacional


Bahia vence Vasco na Fonte Nova e cola na liderança do Brasileirão


Palmeiras é dominado pelo Fortaleza e perde chance de assumir liderança


Tite elogia jogo do Juventude: "Temos que reconhecer"


Corinthians empata com o Cuiabá em casa e continua seca de vitórias