Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
VISH!

Renato Gaúcho abre o jogo sobre possibilidade de deixar o Grêmio e manda recado: "Não sou deste tipo"

Treinador está sofrendo grande pressão pela falta de resultados nos últimos jogos

Redação Publicado em 18/09/2020, às 18h48 - Atualizado às 19h38

A fase do Grêmio na temporada não é das melhores. A equipe ocupa apenas a décima terceira colocação no Brasileirão e vem de uma derrota na Libertadores para a Universidad Católica, do Chile. O resultado agravou a crise no clube e também a situação de Renato Gaúcho. 

No entanto, nesta sexta-feira, 18, ao lado de Romildo Bolzan Junior, o treinador concedeu uma entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a possibilidade de deixar o tricolor. De acordo com o ídolo gremista isso não vai acontecer neste momento e ele aproveitou para mandar um recado. 

"Eu não coloco R$ 1 real de multa e poderia fazê-lo, como muitos treinadores fazem. E ai fíca no dia a dia, discutindo, brigando, querendo bronca para ser mandado embora e ganhar multa. Eu não sou deste tipo. Então, tenho caminho aberto, porta aberta para entrar e para sair, sem problema algum. Não vai ser o Renato, no momento em que sentir que está prejudicando o Grêmio, que vai querer ficar. Podem ficar tranquilos que esta decisão eu vou tomar antes do presidente, com todo o respeito a ele. Vou falar a ele e agradecer. Mas agora o momento é de seguir", disse. 

Quem deu suporte para Renato Gaúcho, durante a entrevista, e comentou sobre uma possível saída do técnico nos próximos dias foi o presidente do Grêmio. Mesmo com as recentes derrotas, o cartola fez questão de garantir a permanência de Portaluppi na equipe Tricolor. 

"É uma situação momentânea e passa. Não vai ser permanente. Por uma razão simples, porque temos um elenco capaz de dar a volta por cima. O pior diagnóstico é jogar a toalha. Estamos juntos para salvar a moral, o nível de confiança do grupo, da comissão técnica. E avaliação que o cenário que temos é de plena recuperação. Acredite a torcida nisso. Não tem avaliação interna, estamos convencidos em ficar como estamos e vamos passar por isso", afirmou. 

Ele ainda continuou: "Ninguém está dormindo nos louros das vitórias dos últimos quatro anos. É um passado importante, um fato relevante do Grêmio, que é um clube vitorioso, mas para manter essa importante trajetória, temos que dobrar, triplicar o trabalho. Desta forma estamos encarando o momento. Não é para ninguém baixar a cabeça. Os diagnósticos internos são feitos, fizemos a nossa autocrítica. Temos uma semana extremamente relevante, Palmeiras, Gre-Nal pela Libertadores, e o jogo com o Atlético-MG. Vamos junto fazer a virada".

A equipe terá que demonstrar força nos próximos dois jogos, pois enfrenta o Palmeiras no domingo, 20, às 16h, em sua Arena, pelo Brasileirão. Depois visita o Internacional, na quarta-feira, 23, às 21h30, para tentar se manter vivo na Copa Libertadores da América.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Renato Gaúcho Campeonato Gaúcho Grêmio Libertadores Campeonato Brasileiro Renato Gaúcho

Leia também

Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão